29.11.14

Pouquinho egoísta

Na verdade, sou mega egoísta. Cuido do meu Par cada dia de cada vez. Me levanto (gosto) de madrugada e faço-lhe o almoço, já preparando lanche.
Arroz integral intercalado com branco, feijão com bolinhas mágicas de grão de bico, omelete com cebola e cebolinha (o sujeito não gosta de ervas), uma carninha magra intercalada, salada prontinha prá temperar e o mais variada possível, verdura ou legume refogado.
De vez em quando ele tira uma colher do feijão, rejeitando as bolinhas mágicas.  A salada, por vezes nem abre a tigela na geladeira, o arroz, quando integral, é acompanhado com pão francês que ele pega na padaria... Pode?
Pelo menos, ovo de todas as formas é garantia de sucesso culinário: ele passa lá em casa (a oficina é ao lado) antes do almoço e devora ovo em qualquer forma que deixo pronto. É que quando faço ovo cozido, já deixo descascado... Pode?
E o café da manhã? Lanche natural com pão caseiro ou integral, verdura, cebola, pepino, tomate e queijo frescal; uma banana descascada; pedaço de mamão sem sementes; pedaço de abacate e leite com café (ele faz o café). O pepino ele rejeita totalmente... Pode?
Lanche da manhã? Uma garrafinha de leite fermentado - daqueles com lactobacilos vivos. Tentei outras coisas, tipo castanhas, pera, mas bicho rejeitou.
Após o almoço há um copão de água com limão geladinha - esse é garantido. Mais tarde, uma maçã necessariamente fugi, que ele por vezes rejeita, me frustrando como cuidadora deidosos.
Após o expediente ele pega uma "latinha" na vizinhança e acabou-se minha festa. O jantar é sempre pela metade da metade, chegando a se resumir até em bolachinha integral com leite. Droga! 
Percebeu o egoísmo? Morro de medo de ficar viúva, sozinha, isolada, desmotivada, melancólica, caduca demente. E ele tem ciência do fato!
Na verdade, meu sonho, sonho mesmo, é morrermos mais velhos um pouco, entretanto em épocas próximas. Nem precisa ser no mesmo dia, ou semana, ou mês. Na verdade, três meses seria o limite máximo.
Nada de macabro, é algo romântico, natural e cotidiano. Não sei qual a mágica, mas eles conseguem sincronizar incrivelmente seu ciclo vital exponencialmente.
Desde a infância na zona rural, essas histórias eram cotidianas e me impressionavam / apaixonavam /emocionavam. Perfeito demais? Mas é meu sonho... e com sonho de infância não se brinca.

8 comentários:

  1. Cuidar bem dos nossos amados é o melhor que podemos fazer e eu também não quero ficar só, sem o meu. Prefiro ir antes dele! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Chiquinha, aquele que fica por último sofre mais. E eles geralmente são mais dependentes que a gente.
    Numa cidade que está ficando envelhecida, esta questão surge sempre.

    Beijão longevo prá ti.

    ResponderExcluir
  3. ~ Ahahahah!!!
    ~ Fartei-me de rir com a esta divertida postagem...

    ~ Bom seria ele comer dois lanches e almoçarem os dois juntos.

    ~ Não percebo para que serve a água gelada depois do almoço!!

    ~ ~ ~ Beijo para ti e para o par. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Depois dos 50, esses homens viram bebês: só com malabarismo e criatividade para que cuidem da saúde.
    Nâo dá para almoçarmos juntos... a oficina não fecha para almoço.
    A água é com limão (bem gelada para disfarçar o azedume). Ele adora água com limão!

    Beijão também para você e os seus!

    ResponderExcluir
  5. O meu não tem 50, mas ás vezes já age como criança desconsolada, hahahahaha! Uma graça! Ai, mas o que seriam desses homens sem uma boa mulher? Um caos humano, no bom sentido da palavra :D

    Gisley Scott |Querido Deus, obg por me exportar!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gisley!
    Este é um dos motivos para que as mulheres vivam mais e haja tanta viúva (ao menos aqui em minha região).
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eita! hahaha É seu sonho. Tudo bem. Eu também penso sobre morte das pessoas queridas, é terrível, pra mim. Ugh.

    Continue cuidando do seu Par! ♥ É bonita a história de vocês :')

    ResponderExcluir
  8. Loucura não se discute... mas não espero que aconteça em breve; podemos esperar uma décadas!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.