9.11.14

Se é normal, não importa. Sou assim...

Se me dão goiabada com queijo, primeiro devoro o queijo e depois a goiabada vai sendo sugada fininho... Se há pão com presunto e muçarela, hoje vai com o presunto e a muçarela vai amanhã, sem mistureba.
Sendo TOC de tempo, me desespero se a conta vence amanhã e ainda hoje não foi paga; e se há tarefas se acumulando. Na terça e quarta já preparo as aulas da semana seguinte e na véspera do aniversário dou parabéns e lembrancinha à colega.
Não tenho TOC de perfeição, de capricho. Nunca tive. Sou organizada, sem neura e procuro sempre pagar faxineira - esse é meu pequenino luxo. Faço cozinha prática e econômica, comprando uma carne (magra) assada para complementar.
Adoro comer arroz, mas não o faço sempre. Macarrão? Raro! Sopão de carne e legumes ao almoço acalenta. Frutas devoro aos sacos, todas. Saladas não, refogados! Peixes, amo todos.
Preciso de rotina, e tem que ser ininterrupta: não falto ao trabalho, não deixo de correr aos domingos, o suco verde é de segunda à segunda, acordo invariavelmente às 4 h 30 sempre, os passeios são parecidos. Sair demais da rotina me estressa; ir na casa dos outros me estressa (sinto que incomodo). Passear num local seguro onde só há estranhos me relaxa, me amansa, me dá um anonimato gostoso.
Se quebro conscientemente uma certa rotina antiga, dificilmente retomo. Se retomo, é totalmente repaginada. Não visito antigos empregos, não volto ao passado. 
Evito mudar de mercado; é mais rápido pegar tudo onde estou acostumada, mesmo que me bloqueie das variedades. Gosto de lista de compras e não estoco demais. Prefiro ir a cada dez dias apenas.
Não sou habituada a usar salto e maquiagem no dia a dia; as professoras não são. Prefiro roupas e calçados confortáveis, e uma base nas unhas; faço meu próprio pé. Não troco de brinco - há um par de brinquinhos de ouro que não tiro das orelhas. Anéis me incomodam, e colares compridos.
Levo meu piquenique por toda parte - adoro! E gostaria que a moda pegasse. Prefiro restaurante por quilo, então escolho os saudáveis na quantia certa. Não bebo nada em restaurante, assim como em qualquer refeição.
Devoro umas gordices calculadamente, sobretudo doces. Nunca fumei ou bebi; aprendi a dirigir mais tarde, próximo aos 30, e anos depois, fui pilotar moto, que amo; pondero a praticidade, economia e perigo!
Desperdício me corrói. Uso todos os toquinhos de giz. Não faço crediário, a menos que seja um carro, um terreno, uma máquina para a oficina. Jamais comprei sapato à prestação - acho loucura besta.
Prefiro poucos amigos. Em casa, gosto da Net, livros, TV( prefiro assistir sozinha, escolhendo) e crochê - na ordem. Adoro ficar sozinha após um dia cheio e prefiro lavar a louça na madrugada seguinte. Acordo sempre feliz!
Gosto de todos os meus trabalhos; gosto de trabalhar, mesmo que algumas tarefas sejam complicadas, chatas ou estressantes. Amo férias coletivas, assim a volta é mais serena.

10 comentários:

  1. Gostei de ver como te descreveste e temos coisas em comum, tipo as contas, a preocupação em pagá-las na hora e tantas outras! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chiquinha!
      Hoje em dia há jovens tão displicentes, irresponsáveis, vivendo além das posses. Não consigo!

      Excelente domingo,
      Beijão interiorano

      Excluir
  2. ~ ~ Viva, Cris!

    ~ ~ Penso que podíamos ser amigas reais, apesar de umas saudáveis diferenças.
    ~ ~ Essa de levantar às 4h 30mn, faz-me uma enorme confusão! Afinal, a que horas nasce o sol?
    ~ ~ Normalmente, quem se levanta às 6h, na cidade onde vivo, são os camionistas, faxineiras de estabelecimentos comerciais e professoras, no início de carreira, que trabalham longe de casa.
    ~ ~ Com horários normais, quase todas se levantam as 7h, noite fechada no Inverno, para iniciarem o trabalho às 9h.

    ~ ~ Não temos grandes diferenças, mas não dispenso uma leve maquilhagem.

    ~ ~ Também gosto de crochet. ~ ~

    ~ ~ ~ Abraço e beijo amigo. ~ ~ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Majo!
      Aqui, o sol nasce 6h00 / 6h30, mas uma hora antes já há claridade. As aulas começam às 7h00 e devo chegar à escola ao menos 10 minutos antes, para preparar a sala.
      Antes da escola, passo na oficina para conferir itens mais importantes da manhã e deixar recomendações ao Par.
      Antes da oficina, faço o almoço, preparo lanches matinais, lavo louça. Em dias intercalados, ajeito a casa, recolho lixo, vou à feira, recolho roupas do varal, coloco roupas na lavadora...
      Cuido da pele (do rosto) quase toda madrugada, mas entre as professoras, não usamos maquiagem. Aqui no interior, quase ninguém se maquia de dia, durante a semana de trabalho.
      Antigamente eu acordava 5h30 e vivia atrasada, começava o dia estressada. Agora tenho calma e paz!
      Nossas saudáveis diferenças nos tornam amigas, mesmo à distância.

      Beijos amigáveis da América!

      Excluir
    2. ~ Querida amiga, tens de fazer um mealheiro para comprar uma máquina de lavar louça e dormir mais meia hora.
      ~ Quatro e meia da noite, é demais!!
      ~ Um método mais ecológico: gastas menos água e detergente e ficas com a louça esterilizada e cintilante. De manhã, é só arrumar.

      ~ ~ ~ Beijos europeus, muito amigos. ~ ~ ~

      Excluir
  3. Imagino você como uma pessoa prevenida... Afinal, a organização antecede os imprevistos. Não dá para advinhar. Também não dependente emocionalmente. Também não gosto de muitos amigos, aqueles que tiram a minha privacidade e o pouco tempo que tenho para curtir a família e me dedicar à mim mesma! Se eu pudesse, nunca saia da rotina. Com rotina sobra mais tempo! (rs*) Isto é, se sobra... mas tenho essa esperança.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mesmo prevenida, na medida do possível; tenho sempre um mapa mental para distribuir o dia e a semana.
      Sou tão precavida, que quando tinha 18 anos e meio, comprei com o Par, este terreno onde vivo.

      Bom tempo prá ti, beijões

      Excluir
  4. Que textão bom! É quase uma biografia e um estabelecimento de normas. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. "Encompridei" demais, fui no embalo... é que aos 50 já temos muito autoconhecimento acumulado!

    ResponderExcluir
  6. O Blogger falhou...
    Olá, Majo!
    Gosto de máquinas, porém a seis anos comprei uma de lavar louça e não me adaptei! Todo inverno o Par a limpa e põe a funcionar; logo desisto.
    Não tenho paciência para ajeitar devagarinho e lavar o pior à mão - amo a torneira elétrica e a louça é pouca.
    Estou acostumada a acordar cedo, já tive três empregos em que começa às seis horas em alguns dias. Seis horas de sono me bastam, e quando estou exausta, vou dormir mais cedo.
    Aqui, o dia sempre clareia logo e a rua fica movimentada. Rapidinho chega 6h30 e tenho que sair. funciono melhor pela manhã.
    Beijos amigáveis da América (do sul).

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.