12.12.14

Outro antônimo para a palavra feliz...


Eu não estou triste, contudo sinto algo assim contrária à alegria... uma alegria esfiapada, encardida.
Esta manhã foi maravilhosa, sossegada (dentro do possível) com minhas vinte e duas ternurinhas. Meu último dia com elas para todo o sempre. No ano que vem elas pertencerão à outra e se afastarão paulatinamente. 
Fiz café da manhã - piquenique no parque: leite fermentado (garrafinhas), pão integral com requeijão ou manteiga, pera e banana, bolacha maizena. 
Uma aluna que tem padaria trouxe dois tipos de torradas e dois tipos de biscoito de polvilho (biscoitão assado na hora) com margarina e geleia.
Para sobremesa, uma bala de hortelã - mais saudável que aquelas com aroma artificial que grudam na boca. Brincamos a cansar. Foram ao recreio e depois li livrinhos e fizemos máscaras. 
E é o fim! Semana que vem tenho médico, exames e preparação de apostilas para 2015. Sexta feira entro em recesso; janeiro férias. Volto no primeiro dia útil de fevereiro com um montão de bebês a chorar atormentadamente.

4 comentários:

  1. Acho lindo vc com tanto tempo de profissão ainda sentir essa dorzinha quando o ano acaba e vc tem que deixar seus alunos seguirem a vida. Lembro que quando crianca era mtoooo dificil quando acabava o ano letivo, como sempre seu blog me remete a tantas coisas rsrs.
    Bjokas e otimo fical de semana.

    ResponderExcluir
  2. Então, Renatinha, quando a "ebulição" acaba e a gente fica "inútil", bate aquele vazio e "ouvimos" os gritinhos deles ecoando...

    Grande beijo também!

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinhas e delicadas as sacolinhas na parede. Deu até saudade desse tempo de escolinha...

    Abraço ♥

    ResponderExcluir
  4. O "varal" é importante para expor os nomes deles de forma significativa, para trabalhar a ordem alfabética, evidenciar os trabalhinhos e logicamente para guardá-los de forma prática.

    Abreijos

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.