15.12.14

Verão? Cadê?

Temos tido ótimas precipitações chuvosas desde novembro, mantendo a temperatura excelente - temperadinha.
Neste final de semana, entretanto, devido à garoa permanente na sexta e no sábado, o clima ficou invernal - 20 graus.
O "Fiotão", no sábado à noitinha pediu-me ajuda para encontrar "aquela calça segunda pele"...
Eu fiquei boquiaberta: Duas calças em pleno dezembro? É que ele estava indo a Poços de Caldas, aqui próximo. Tá bem, lá é frio, mas duas calças em pleno dezembro, a poucos dias do verão!
Me explicou que quase "encarangou" na sexta à noite usando apenas o jeans em São Carlos, onde estuda. Friorento igualzinho ao meu falecido pai, imagine se ele morasse no hemisfério norte... 

5 comentários:

  1. Ola

    Essas coisas do clima tem coisas engraçadas. Você fica espantada de se usar duas calças em dezembro mas se fosse em alguns lugares da europa nao seria espanto nenhum. Aqui tem sido um outono ameno. Faz frio mas ja passei por mais frio noutros anos. O inverno começa pra semana e la pra janeiro, fevereiro é que vai esfriar mesmo. Uma pergunta quando diz clima invernal-20 é -20° ou 20°?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      São 20 graus positivos, mesmo... Bem frio para um "quase verão"; com 15 graus, o povo já começa a se encolher todo.
      É raro o ano em que descemos a uma temperatura de 5 graus positivos nesta cidade durante o inverno; geralmente fica acima de 10.

      Abraços

      Excluir
    2. Ola

      Como eu digo é mesmo engraçado. Aqui onde vivo, 20° ja é considerado tempo quente. Agora no inverno de manha desce aos -5° e ao meio-dia sobe o maximo até aos 5° ou 6°.

      Abraços

      Excluir
  2. Então Fiotão não é filho do teu Par. Não imaginava (não teria porque). :P Frio pra mim é 18 graus. Aí começa. Queria eu um friozinho em dezembro, pra variar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Companheira!
      Fiotão é filho do meu Par, mas em quase tudo se parece com o meu pai: estrutura óssea, compleição física, pressão arterial, pouco apetite, intolerância ao frio.
      Eu falo dele, mas sou igual: Basta uma chuvinha para sentir os pés gelarem. Até 32 graus o calor não me incomoda.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.