11.1.15

Janeiro esquisito...

Os dois primeiros tapetes, doados à Jana e Gi - duas professoras inseparáveis.
Está chovendo, contudo aquelas pancadas fortes e rápidas, que não encharcam a terra. A temperatura está em 34 graus aqui no interior, junto às montanhas e muito verde. Minhas corridas estão sendo feitas ao clarear do dia e um pouquinho ao anoitecer devido ao calorão.Passei o natal em Minas, e lá o povo estava assustado com a secura incomum dos dias de festa. Janeiro entrou e aquela chuvinha mansa, fresquinha que dura três, quatro dias não chegou.
Após o primeiro recesso de dez dias em todo o tempo da oficina, voltamos com carga total. Muitos serviços foram agendados ainda no final de 2014 e bailamos para entregar as rodas da semana.
O ano vira e as pessoas ficam apreensivas, melancólicas, introspectivas. A cidade está quieta e o povo fala da crise, da violência que se aninha, das contas a pagar.
Uma grande empresa está de mudança para Minas e quem não for junto será demitido, o que gera um burburinho no comércio. Lojas reclamam das vendas e adolescentes soltam pipas - muitas pipas. 
Os geminhos com 5 meses daqui de frente foram embora. Desde o fim da gravidez o casal foi se desalinhando. Foram três idas e vindas, mês lá - mês cá, com os meninos até o desfecho final. A veterinária de Ribeirão Preto não se acostuma aqui e voltou para o colo dos pais; levou os bercinhos ontem... Já não se fazem mais famílias como antigamente.
E eu que sem mudar a rotina nessas férias, não dou conta dos estudos que devia revisar, do monte de crochê, dos passeios que planejei, dos filmes que pretendia ver, dos programas na TV, das leituras emperradas,dos textos incompletos salvos em rascunho. Tudo meio amarrado...
Na verdade, o que vem me emperrando nestas férias é o crochê. Ganhei sacão de linhas, lãs, barbantes e quero dar fim. Já estou no sétimo tapete - seis já foram de presente por aí.
Espero não termos dez anos de seca. Espero que a onda de violência se dissipe. Espero que apesar, o governo dê certo e a crise não se instale. Espero que a saúde seja boa para todos nós. Espero uma boa classe de alfabetização para 2015.

3 comentários:

  1. ~ Mas que grandes saudades de croché! rsrsrs...
    ~ Que sorte ter uma oferta dessas!

    ~ Prometeste o antes e o depois da tua casa. Estou esperando...

    ~ Quando começam as aulas para os professores?

    ~ ~ Abraço com votos de continuação de boas férias. ~ ~
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tia-avó da nora faleceu a tempos e o material ficou esquecido. Então me presentearam.
      Acredita que só agora o pintor voltou? Creio que em duas semanas termina...
      Volto ao trabalho no início de fevereiro, temerosa pela nova turminha!

      Abreijos carinhosos.

      Excluir
  2. Espero tudo isso junto com você! ♥

    Teu post teve um quê de nostalgia e insatisfação muito satisfatório pra leitura. Continue escrevendo, Companheira!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.