15.1.15

Parasitas internos


Essas presas deixam um rastro de
inflamação enquanto eles se
deslocam dentro de nós.
Quando meu filho era pequeno, até 18 ou 20 anos, eu lhe dava vermífugo todo janeiro e tomávamos também. Depois fui espaçando até perceber que não tomávamos a cerca de quatro / cinco anos, afinal não são só pets que necessitam.
Pesquisando na Net sobre a real necessidade e possíveis contra, descobri este texto  e também aqui, alertando para o perigo desses viventes que nos colonizam. Procurando o meio-termo, visto que não apresentamos sintomas aparentes, fui à farmácia em comprei dose única para todos.
Minha preocupação é se o medicamento não afeta a flora intestinal, dizimando organismos benéficos (como ocorre com antibióticos). O que fazer: nos intoxicar com os bichinhos  ou pelos remédios contra eles?
Será que minha compulsão meu desejo por doces é verminose ou "senvergonhice" mesmo? Pelo sim, pelo não, já era tempo de vermifugar, e que seja para melhor.
A tão bem mal falada Candidíase Crônica chega a ser um problema de saúde pública, e eu só fiquei sabendo a poucos anos. Há opiniões médicas que quase a ignoram por fazer parte da humanidade e há profissionais que chegam a acusá-la até de câncer. Nenhuma vermifugação básica cobre este parasita.  
Eu estou aqui me aprofundando um pouco na teoria, contudo já li sobre cápsulas de lactobacilos acidófilos, óleo virgem de coco, redução de carboidratos, sementes de abóbora, chá de hortelã como coadjuvantes na eliminação de micro-organismos internos.
Encontrei até pesquisadores que afirmam ser o câncer apenas uma simbiose da célula humana com a do parasita, e que sem ela a doença não surge.
Encontrei uma droga polêmica chamada Lufenuron, proibida, que parece ser a mais eficaz contra fungos.
Nosso organismo, estando saudável, age espontaneamente sobre a proliferação de parasitas internos, numa briga feia e ininterrupta. 
Na verdade, não custa dar uma forcinha vez ao ano, visto que o que mais me impressionou nos estudos foi o fato dos monstrinhos arranharem nossas entranhas e morderem-nos, causando inflamações; invadirem dutos e liberarem toxinas o tempo todo.
Para quem sofre um problema crônico com parasitas, uma dieta com alimentos alcalinizantes é o indicado.

2 comentários:

  1. ~ Para vermes, as sementes de abóbora é um tratamento natural antigo e muito saudável, mas penso que tem de ser coadjuvado. Os parasitas cumprem certos ciclos que precisam ser compreendidos.

    ~ Uma prima esteve com candidíase pois tem problemas de imunidade porque teve de fazer a ablação do baço. É um tratamento complicado que envolve várias vertentes a fim exterminar o fungo e restabelecer as defesas do organismo. Requer a assistencia de especialista.

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~
    ~

    ResponderExcluir
  2. Não dispenso as sementes de abóbora. Adoro-as desde a infância. Tomamos o vermífugo e nenhum efeito colateral aconteceu, talvez não estivéssemos infestados por nenhum.

    Eu soube a pouco tempo desses perigosos descontroles de cândida. Me lembro da infância, quando os bebês ficavam com a boca infestada. Dizia-se "sapinho".

    Abração apertado

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.