28.1.15

Sacrifício



Fui convidada para uma reuniãozinha numa padaria badalada da cidade. Estive "casamiga" da escola, cerca de 25% do grupo compareceu. Me inteirei das novidades, da verba curta prá educação...
Esses encontros entre amigas do trabalho nos aproxima, faz com que possamos nos conhecer melhor e iniciemos o ano de trabalho com o pé direito. Eu evito faltar.
Chegando lá, uma das chefes que já foi minha colega de sala porta a porta, comentou que estou usando óculos ininterruptamente. É. Fazer o que?
Expliquei a ela o sacrifício que foi para colocar um tiquinho de maquiagem neste rosto cinquentão: se coloco os óculos, não consigo me maquiar; se o tiro, não enxergo nada e corro o risco de ficar feito o palhaço Arrelia! 
São os prós e contra do processo de envelhecimento: o que ganhamos mental e emocionalmente, para compensar, perdemos fisicamente. 
Eu queria um rosto disfarçadinho para tirar a atenção do cabelo que estava por pintar (com xampu tonalizante ainda, e por teimosia). No final das contas conversamos, brincamos, vivemos momentos excelentes, com ou sem velhice, com ou sem produção.

Mas que bate uma saudade doutrora com a visão em 100% e cabelo todo castanho e fininho, ah, isso bate! 

5 comentários:

  1. É Cris, esta coisa de saudade é mesmo um chão escorregadio e por falar nisso amanhã é o dia da Saudade e eu não sei por que.
    Tem dia para tudo agora,rsrs.
    Mas o bom é sempre interagir com os amigos de profissão e oficio.

    O que vale é esta emoção e o objetivo as aparências ficam para outro tipo de encontro,rsrs.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Então, Tonin, no final a essência prevaleceu. Amigos do trabalho a gente deve cultivar para que parcerias em prol da qualidade surjam ao longo do ano.

    Abraço também procê

    ResponderExcluir
  3. ~ Fazem-te bem estes convívios e nada de ser miiitante do silencio! ~

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~

    ResponderExcluir
  4. Todo ano as "meninas" organizam algo; algumas vezes faltei por causa da oficina (mas sempre me arrependo depois). A turminha é animada, além de colocarmos as novidades em dia.

    Abreijos

    ResponderExcluir
  5. ~ Não acho nada bem anulares-te dessa maneira!!

    ~ Tens de habituar-te a confiar na tua cabecinha, pois és inteligente.

    ~ ~ ~ Abraço amigo. ~ ~ ~
    .

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.