15.3.15

Comidinhas

Férias é bom para cozinhar... E comer sem descontrole! Fiz umas receitinhas em janeiro, entretanto pretendo diminuir aos pouquinhos o glúten de agora em diante. Macarrão e pizza praticamente cortamos.
Na Reeducação, enjoei da granola, porém continuo amando a aveia. Também enjoei de "mato" congelado para o suco verde, exala um cheiro estranho. Fiquei só com os frescos.
Banana com aveia, milho cozido, mix de frutas e sardinha espalmada são pratos-chave ao fim do dia, além da cenoura crua e um pepino de vez em quando (para o período da manhã porque é indigesto e eu consumo a casca também).
Aqui, uma polenta à bolonhesa, com tomatinhos cereja, cenoura picada e muito cheiro verde. O milho é um carboidrato médio bom para entremear o "arroz de cada dia". Faço na pressão e vario o recheio, mas evitando carne e queijo juntos.
Quibe com músculo (carne magra), bastante trigo e temperos. Faço assado. Nesta ocasião, comi com batatas-doce (aproveitando a película da casca).

2 comentários:

  1. Tô usando mato congelado. Uma praticidade que só... hahaha Congelo porções de suco em ziplocs e depois reaproveito. Já incluo as frutas e o gengibre também. Será que é bom? Melhor que nada, né?

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  2. O ziploc é mesmo prático, a tempos não vejo no mercado aqui da "roça".
    Eu congelo cascas de mamão e hortelã. Gelinho de couve enjoei, mas uso a folha.
    A gengibre eu guardo na geladeira e vou tirando as partes. Não vejo objeção em congelar, é que enjoei mesmo...
    Montar os kits para vários dias é mesmo prático, e não perde qualidade, visto que ficaria em geladeira.

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