17.3.15

Escorregadas

Resultado de imagem para imagens torrada com oregano
Ai-ai! Eu detesto ir ao mercado, pois sei que na volta haverá descontrole, por menor que seja.
Ontem, logo na saída da escola, já passei no mercado com a lista pronta, estômago forrado, e determinação em não levar nada doce. Nadinha...
Cumpri bonitinho a determinação, mas de que valeu? 
Sabendo que não tenho mais margarina ou manteiga em casa a tempos, e sabendo que "Fiotão" me pediu torradas "não peladas" como tenho feito... Ele quer lambuzadinhas de margarina antes de assar,  então comprei "prá ele", um pacote pronto na padaria do mercado, daqueles com orégano.
Quem comeu? 
Guardava a compra e mascava, mascava e guardava mais um pouco... Foi assim até sumirem todas as mais torradinhas e depois aquelas com mais orégano e depois as com mais margarina. Exauriu-se quase meio pacote... 
E a culpa recai sobre o "Fiotão"!
Estranha essa nossa atitude quase irracional: Eu ingeria toda aquela farinha branca, toda aquela margarina, e tentava contrabalancear inutilmente com as benécias do pobre e escasso orégano.
A "cratérica"  bocona arreganhada e os fortíssimos dedos em pinça, feito "pás-carregadeiras" cooperando numa sincronia de ginástica rítmica, contra nosso cerebrozinho, que nesta hora se encolhe assustado... medroso,  passivo.
Nunca devemos criticar os bêbados, os drogados, os ninfomaníacos, os jogadores compulsivos. A diferença é que no nosso caso, logo "o bixo sai" e voltamos à sanidade, para reiniciar as refeições saudáveis.

6 comentários:

  1. As belas escorregadas acontecem amiga.
    Posso imaginar voce e as torradas fresquinhas..

    Meu abraço amiga.
    Que a semana esteja boa e leve e com moderação.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tonin!
    Ao chegar aos 50, cada escorregada conta, sobretudo com um alimento tão bobo como a tarrada... Mas sempre acontece mesmo!

    Abraço e um resto de semana tranquilo também procê!
    A moderação, tentarei

    ResponderExcluir
  3. ~ Ahahah!
    ~ Somos, mesmo, assim.
    ~ Devem ser mesmo apetitosas!
    ~ Antes com pão do que com o chocolate. Começando, tenho muita dificuldade em parar...

    ~ ~ ~ Beijo. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. Ontem passei perto das torradas no mercados e tratei-as com desprezo!
    Não ligo muito para chocolates - me prendem o intestino. Prefiro rapadura, mel, compotas em geral (de abóbora, goiaba), cocada...

    Abreijos outonais

    ResponderExcluir
  5. ♥ Amei o texto! É bem assim. Amei as descrições, tudo... Mas não fica chateada, não. É como você disse: logo o bicho sai e voltamos a normalidade.

    Beijinho, Companheira!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Companheira!
    Dá um medinho de engordar no inverno... Na minha idade é mais difícil perder. Para "pagar", estou atacando cenoura e pepino durante os lanches.

    Beijitos também

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.