10.3.15

Sal amargo - magnésio

Resultado de imagem para imagens cristais de magnesio
Poxa, como está difícil conseguir o produto a kg, para escalda-pés! Eu o obtinha em pacotes de 100 gramas numa gôndola de condimentos, entretanto acabou e não está sendo reposto (apesar de minha insistência por lá).
Encomendei na farmácia, e o proprietário não está conseguido embalagem de maior quantidade nem com seus fornecedores. Meu estoque mingua a cada dia e em contrapartida, estou estocando o sal amargo de farmácia, mais puro e caro, para ingestão humana.
Mesmo sendo mais caro, ainda é barato, comparado aos benefícios. A verdade é que meu Par se deu muito bem com o tal escalda-pés, e até eu entrei na dança... é impressionante como aquilo relaxa e causa um sono de bebê! 
A ingestão de uma colher de café por dia também vem sendo feita por nós algumas vezes na semana, numa água de limão e intercalado à pitada de cúrcuma ou canela em pó ou grãozinhos de urucum. O correto é intercalar, pois a diferença entre remédio e veneno é a dose.
Vou vasculhar mais algumas mercearias antigas, agropecuárias e farmácias de manipulação. Caso não encontre, comprarei pela Net, embora tenha receio - há muita variedade na Net.
Neste texto há uma vasta bibliografia para quem queira saber mais sobre as maravilhas do magnésio. O mineral é abundante em regiões vulcânicas, motivo pelo qual o solo brasileiro seja deficiente, estendendo a deficiência aos alimentos. 
Na minha região há o Complexo Alcalino de Poços de Caldas (vulgo vulcão extinto), onde nasce o rio que nos abastece, creio que então haja magnésio suficiente nesta região.
Para quem vive à beira-mar, um banho de meia hora surte um grande efeito no organismo, principalmente para quem sofre com problemas ósseos e metabólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.