8.3.15

Sexting

Este termo refere-se à publicação na Net de imagens eróticas, pornográficas e afins. O fenômeno vem crescendo, sobretudo entre adolescentes (e até crianças), para desespero dos pais.
A amplitude e vedação parcial de rostos dificulta enquadrar tais acontecimentos em crime de pedofilia erótica, entretanto a possibilidade existe, embora muitas pessoas que acessam se considerem "inocentes".
Com a facilidade tecnológica atual, filmar-se nu e em posições eróticas ou posturas sexuais através de uma webcan, enviar fotos via celular ou qualquer postagem parecida virou rotina.
Devido à apologia ao sexo, é comum também jogar na Net aquilo que através de combinado, deveria estar circunscrito ao casal ou ao grupo de compartilhamento. 
Tal atitude pode ocorrer por vingança, maldade ou simplesmente por necessidade de fama - uma medalha para mostrar que sabe praticar, que já é experiente o que baste.
Muitas destas imagens retratam  a mulher como objeto sexual, fortalecendo uma nova cultura de machismo, visto que muitas delas publicam como forma de demonstrar compromisso, de agradar ao parceiro distante - e este a trai. 
O fenômeno é tão preocupante que será abordado no currículo escolar do Canadá, possivelmente com intuito de preparar os alunos e tranquilizar os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.