16.4.15

Cocares...

Resultado de imagem para mandala cachimbo para pintar
Com criancinhas de seis anos, não é possível esmiuçar a delicada questão indígena, o desrespeito ao longo desses 500 e poucos anos, a massificação e perda da identidade, a situação das reservas e seu entorno.
Estou aqui, amarrando lastex em mais de 20 cocares para que amanhã meus bucólicos indiozinhos possam entrar no clima. Eles pintaram usando simetria, sequência lógica, cores primárias e secundárias.
Também reproduzimos esta linda mandala... Sou apaixonada por mandalas, que representam o infinito, a perfeição, o transcendente.
Exploramos a religiosidade indígena vinculada à questão do tabaco, e por fim, fizemos frases curtas sobre seus principais costumes.

Tiradentes, Proclamação da República... são temas que a gente "pincela" para esta faixa etária, em meio a inúmeros outros conteúdos e pela urgência da leitura e escrita.
Estarei em casa na segunda: O Prefeito, atipcamente concedeu ponto facultativo... Mas na terça iremos "cantar os hinos" na Escola, apresentar um jogral (alunos maiores) e expor cartazes sobre as datas comemorativas. Rapidinho.
No mais, tenho avaliações para corrigir, formulários, boletins e prontuários para preencher... Estudar o cotidiano de cada criança para elaborar uma nota, que geralmente vai de 9 a 5 (acho que ninguém com 6 anos merece nota vermelha).
Fim de semana prolongado e cheio!  

2 comentários:

  1. ~ ~ Excelente fim de semana, Cris. ~ ~

    ~~~~~Beijo~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Uma semana tranquila a ti também!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.