12.4.15

Pedilúvio

Imagem
Nossos pés são compostos por 26 ossos, 107 ligamentos, 33 articulações e vários músculos. Contam com quase 70 mil terminações nervosas associadas aos nossos  órgãos vitais.
Um balde, água até cobrir os tornozelos pouco acima da temperatura de banho, um pouco d'água quente à parte para ir temperando, uma toalha,  uma colher de sal grosso para a “limpeza energética”.
Uma colher de sal amargo - magnésio, que compra-se em farmácias, gôndolas de tempero no mercado ou casas de fertilizantes, é o principal ingrediente. Sem mais nada, faz-se apenas com ele.
Sentar-se confortavelmente em local sem corrente de ar e usufruir desse benefício por 20 minutos trará um sono de bebê, sobretudo devido ao magnésio. 
Duas dúzias de pedrinhas de rio ou bolas de gude, farão o massageamento. O escalda-pés deve ocorrer à noite, ao menos duas vezes na semana.  
Ervas aromáticas e medicinais como arnica, arruda, capim-cidreira, hortelã, melissa, sementes de erva-doce, flores de camomila estimularão o olfato e aumentarão o relaxamento, otimizando este tratamento milenar.
Utilizado para diminuir dores nos pés e estimular a circulação sanguínea das pernas, também serve de porta de entrada para o magnésio, mineral organizador do cálcio no organismo. 
Bom para calos, frieiras, chulé, olho de peixe, gota, esporão. Abranda artrite, reumatismo, dor lombar, insônia e melancolia.
A pele é uma peneirinha a absorverá o magnésio diretamente na corrente sanguínea. As ervas também serão absorvidas, devendo ser escolhidas de acordo com a necessidade.
Para quem tem acesso à água do mar, é só aquecê-la e odorizar, pois já contém o sal e o magnésio em abundância. Aproveita-se a coleta para caminhar na praia.
A auto-massagem e o aquecimento dos pontos nervosos imantam e equilibram o corpo todo. Um creme hidratante e um par de meias finalizam o pedilúvio.
Uma vez por semana deve-se ficar descalço por ao menos 10 minutos em terra bruta, grama ou areia, para receber íons negativos e descarregar toxinas eletromagnéticas. Praticar  helioterapia também ajudará a energizar o organismo.
Pessoas não saudáveis, sobretudo diabéticos, além de crianças, idosos,  gestantes sempre, sempre são um caso à parte e devem consultar seu médico antes de qualquer tratamento alternativo. 

2 comentários:

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.