18.4.15

Tire seus livros da gaiola!

A campanha da Luma termina hoje... Corra!
Eu coloquei esses dois no tronco da minha quaresmeira, bem expostos e chamativos. Rapidinho foram adotados.
Os autores pertencem à Academia de Letras aqui do município e são aqui residentes, sendo que o da esquerda possui uma editora conjunta a colaboradores.
O livro de Nege Além é ambientado na cidade de Guaxupé – Sul de Minas, na ruazinha Taboão, onde morava um garoto engraxate, numa casinha tão mínima e prazenteira quanto ele.
Fala de um mundinho quase rural e uma época idílica, com água, poeira, frutas no pé - uma miséria tão rica que eu também conheci na infância...
Ai, dá uma vontade de passar um fim de semana prolongado nessa cidade aqui tão perto de mim! Mas como nada é eterno, o moleque cresce.
Os capítulos são como "post", narrando passagens importantes. Eu abro mão do livro, pois sei que não iria voltar a ele! Mas voltarei a Guaxupé com certeza!

O da Lucelena retrata Florianópolis - uma fábrica de bebidas. Um romance policial que transcorre numa fábrica e aborta o Mercussul! Interessante... Me fez lembrar um pouquinho certas tramas de novelas.
Penso que atrairia o público jovem masculino também, pelo "detetive" que nos faz avivar.

2 comentários:

  1. Oi, Cristina!
    Então você mora pertinho de Guaxupé? Ainda não sintonizei onde você mora, mas um dos berços da minha família no Brasil está nessa cidade. A figura de um engraxate é nostalgica para mim. Nunca mais vi...
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!
    Eu ficaria feliz de encontrar qualquer um dos livros que libertou!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Eu moro na divisa com Minas, Luma - em São João da Boa Vista - SP.
    Também me lembro dos meninos engraxates - mais uma profissão extinta, com a supremacia dos tênis!

    Beijin também

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.