10.5.15

Atividade física emagrece mesmo!

GABARITO PARA CONTAR AS VOLTAS NA CORRIDA.
Eu baixei meu peso de exagerados 71 kg no início de 2014, para 63 ao meio do ano. Estagnei aí, até que nas férias de janeiro acumulei mais um...
Devido à seca, tivemos mangas por cinco meses seguidos, desde outubro. Oh frutinha boa e calórica! E o tanto de frutose que aquilo tem? O que me salvou foi a ingesta das cascas dessas mangas orgânicas da região.
Dei uma maneirada em fevereiro e voltei para 63, estagnando novamente, sendo que queria descer mais dois kg para garantir uma margem de segurança no inverno.
Foi então que tive a ideia de mudar o gabarito de corrida, fazendo outro com SEIS nozinhos, o que me induziria a correr uma volta a mais, ao menos de vez em quando.
Tentei e gostei. Dá para fazer seis voltas na boa. Cortando conversa: estou a um mês intercalando corrida de 4 e 5 km (não mais só de 4), e desci um kg.
Melhor dizendo: Tinha descido, porque ontem fui a um casamento de família e me controlei. ONTEM. Porque hoje comi o bolo do Par e dois docinhos, mais um bem-casado. Praga de homem que não come doce!
A festa foi no restaurante rural de minha prima (que nada tem a ver com os noivos). Na entrada, abusei um pouco um muito, pois estava morrendo de fome e servem mandioca frita com torresmo - magrinho, né?
No jantar em si, pisei no breque: Cinco palitos de batata frita, arroz, um assado suíno pequeno e muito legume de toda variedade que minha prima cultiva lá mesmo.
Só bebi água e fiz sobremesa com um bem-casado e bolo. Deixei os docinhos para hoje. Devia ter doado às cunhadas... À tarde terei que correr as seis voltas e continuar assim por toda a semana. 
Fechando o raciocínio, compensa mesmo queimar calorias, pois minha alimentação não mudou nesse mês e desci 1 kg, aumentando a corrida em 17 %.

6 comentários:

  1. ~ ~
    ~~ Tu e o teu regime rígido!!

    ~~ Só falas em comida!!
    ~~ Nem uma homenagem às tuas leitoras no Dia da Mãe.
    ~~ Mandei-te um ''mail'', mas deves ter posto no lixo...

    ~~~~ Parabéns, ó amiga desnaturada! ~~~~~~~~~~~~

    ~~~~~~ Grande abraço e beijos.~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um festão de casamento na zona rural, o tema é comida mesmo.
      Estou gostando desta moda de servir comida roceira nos casamentos. Nada de fri-fri-fri, entretanto natural e gostoso.

      Aí em Portugal o dia das mães não é noutra data?
      Fico tão estressada correndo em prerarar datas comemorativas na escola a semana toda que canso... Chega de data comemorativa por hora (mas já estamos preparando a festa junina).

      Vou abrir o e-mail - é que me esqueço!
      Obrigada por não me desamparar e grande dia das mães atrasado.

      Abreijos redimidos (e detesto datas comemorativas)!

      Excluir
  2. Ai ai este restaurante de familia, eu nem posso passar por perto.
    Quando li a palavra torresmo eu salivei aqui,rsrs.
    Mas que doideira esta corda e nós, fiquei perdido,rsrs.
    Vá de devagar Cristina.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonim, cê iria adorar essas coisas quase mineiras. A mandioca frita estava cremosa por dentro e crocante por fora... dá para recusar?
      Este gararito para corrida foi inspiração nas velhinhas que marcam as voltas usando um rosário. De início, eu achava que elas caminhavam rezando; só depois percebi o objetivo.
      Se não marcar as voltas, perco as contas ou tenho que ficar concentrada em contar. Assim é mais prático - cada volta, um nozinho.

      Abraço procê

      Excluir
  3. Ola.

    Parabéns pelo seu sucesso. Ja no meu caso, corri tanto para nada. Voltei ao peso que tinha antes de correr. Acho que emagrecer nao é mesmo para toda a gente :(

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruno!
    Possivelmente você estivesse ganhando massa magra, por isso o peso não cai. Desista não, com o tempo a diferença aparece!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.