20.5.15

Blogagem coletiva

Eu aceitei o convite pelo blog da Luma. Entre nessa você também, o tema tem tudo a ver!
Ah, falando dela, eu visitava a Luma, "bebia" seus posts e demorei a comentar, porque o blog é todo intelectual...  Eu não me atrevia.
E não é que passei a ser visitada por ela e receber maravilhosos e instrutivos comentários? Me senti (e sinto) o máximo com eles!
Conheci esse mundo em 2010, e minha Madrinha bloguística mora na Noruega. Achei fantástico conhecer o cotidiano de um país tão longínquo e pouco divulgado aqui no "cafundó". Li o blog como a um livro de contos - e recomendo.
Depois, fui me aprofundando na vida de mulheres brasileiras pelo mundo, fui me apegando mais até montar essa casinha onde escrevo minhas bobices tortas.
O que mais me intriga é o desaparecimento abrupto de blogueiras assíduas que trancam o blog de uma hora para outra, como se algo tivesse acontecido; ou simplesmente somem e deixam o blog às moscas.
Tenho muita saudade também Desta menina, cujo blog li feito um livro de memórias, e ao final ela se despede elegantemente. Quanta coisa aprendi sobre o oriente, que sequer imaginava! Quanta coragem desta menina em rodar países estranhos completamente só...
Há blogs lá na minha lista aguardando que o proprietário reapareça, embora eu saiba que provavelmente a pessoa mudou de rede social ou mudou de vida mesmo. 
Uma pessoa que conheci e me considero quase íntima é a portuguesa Majo que ainda não tem blog, então nem sei sua fisionomia. Não é louca essa relação íntima sem ter sequer um rosto?
Outra portuguesa que eu acompanhava, é uma pessoa que escrevia quase diariamente e num "de repente" abduziu-se: A  Suricate. Que teria acontecido?
São tantas outras nesses encontros e desencontros. Mas o mundo bloguístico não é só feminino, e um companheirão que fiz chama-se Bruno: Ativista de Direitos Humanos nascido em Portugal, que vive na França.
E VIDA LONGA A NOSSOS BLOGS!

14 comentários:

  1. É mesmo maravilhoso esse mundo dos blogs! Nem um rosto às vezes precisa existir uma afinidade, como isso é bom!
    Muitos realmente mudaram de rede social, deixaram os blogs e saudades também. Mas penso que os que ficaram gostam realmente de blogar e assim seguimos!
    Obrigada pela participação. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Essa dinâmica é parecida à vida real, onde muitos vão e novos chegam.
      Acabei de ganhar uma vizinha do outro lado da rua ontem mesmo...

      Eu que agradeço ter podido estar nesse time que me lisonjeia!
      Beijo de cá

      Excluir
  2. Ui!! Intelectual? Acho esses blogues tão chatos... rs.
    Você me ensina muito e tenho me cuidado mais depois que comecei a frequentar o Leste Paulista.
    Também não entendo quando um blogueiro some do nada sem deixar aviso, principalmente quando é bastante frequentado. Por outro lado, poupa-nos saber do pior. Noutro dia soube que uma amiga de escola tinha falecido e passado cinco anos. Pensei em como a morte é muito esquisita. Não a sentimos quando não a vemos. Sentimos pelas pessoas que ficaram apenas, principalmente quando não temos muito contato com a pessoa falecida.
    Mas a vida sentimos na pele, no dia a dia... Vamos viver esse momento! Vida longa aos blogues!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intelectual no sentido enriquecedor, nunquinha chato! Aprendo demais com seus textos e comentários.
      A interrupção de um blog, assim do nada, deixa uma espécie de sonambulismo... A pessoa se torna um "Peter Pan".
      Beijos gratos!

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho uma nova e algumas antigas amigas de Portugal aqui na Blogosfera
    Vim da Ana para cá
    A Luma visitei por conta da BC da Ana

    Pois é
    Blogs que deixam de ser alimentados com despedida pública ou nos bastidores ou sem dizer nada
    Blogs que perduram e se multiplicam
    Trocas
    Amizades
    Sejam eternas ou provisórias, são muitos legais muitas histórias contadas, imagens compartilhadas
    Abraço pra vc, daqui da Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer, Tina, Adoro os baianos!
      Em muitos blogs a gente percebe a intermitência ao postar, a lentidão, e quando ocorre a descontinuidade, fica natural.
      Outros dão uma parada abrupta, do nada, como se algo sério acontecesse... Esses deixam um hiato, como se tivesse "caído a ligação", e a gente fica aguardando o regresso.

      Abreijos interioranos

      Excluir
  4. Tão bom ter esses amigos do virtual ao real e mesmo os que ainda não conhecemos ao vivo, sentimos aq amizade no coração! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, Chiquinha, a rainha dos blogs, é a principal homenageada.
      Chica - nossa madrinha bloguística no Brasil!

      Beijos e abraço apertado com sinceridade!

      Excluir
  5. ~~~~ Um dia destes, apareço em grande...

    ~ Entretanto, vou ausentar-me temporariamente.
    ~~~~~~~~~~~~ Vou enviar ''mail'' ...

    ~~~~~~~~~~ Grande abraço, amiga.~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo, Majo, este seu blog promete! Que será que você está aprontando?

      Fico no aguardo,
      Abração amigo e ansioso!

      Excluir
  6. Mesmo sendo repetitiva,considero os blogs como pontes de muitas e interessantes travessias.apaixonados por esse mundinho tão virtual quanto real, feito eu e vc, desfrutamos de todas essas maravilhosas interações e amizades que por aqui passam e também ficam.

    Bjkas Cris e bom final de semana.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Calu, como é que eu iria te conhecer se não fosse assim? Não é maravilhoso esse canal vírtuo-real? Outro dia, vi um documentário sobre Niteroi na TV e imediatamente lembrei-me de você - tenho uma amiga nesse paraíso!

      Beijos e excelente semana!

      Excluir
  7. Olá, querida
    Recebi o convite da Tina Clau... e assim, vamos trocando informações e amizade...
    Que belos elos vc vai estabelecendo!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Rosélia!
      São tão bons esses laços, tão gostosa a amizade... Quando descobri os blogs em 2010, um novo canal se abriu em minha vida... Já nem ligo para TV!

      Beijão fraterno de cá também

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.