15.5.15

Cuidar do rosto

Resultado de imagem para imagem rugol   
Eu passei a usar um creminho "meio lá, meio cá" quando me aproximei dos 30 anos. Minha avó usava Rugol como quem usa creme dental - um vício. Minha mãe usava o mesmo, porém lá de vez em quando (o oposto da outra).
Intercalando com aqueles cremes de catálogos, comecei mais intensamente pelo Ponds (o creme da tulipa), basicamente o hidratante e creme de limpeza, naquela embalagem mais tradicional.
Achava tão prático encontrar na farmácia mais próxima, na perfumaria. Entretanto, a cerca de uma década, o produto sumiu. Revirei esse cafundó e nada. Diziam que a empresa parou de fabricá-lo.
Passei bons anos só com aqueles de calálogos, onde temos que encontrar uma vendedora, encomendar e ficar chocando. Introduzi o antiidade bem caro por sinal... Prá mim que sou pragmática, não serve. Quero pagar e levar - simples.
A uns cinco anos reencontrei meu queridinho na embalagem repaginada. Mesmo sendo da Unilever - empresa forte no Brasil, o que uso vem do México. Pelo que pesquisei, as marcas Dove e Vasenol substituiram o Ponds daqui.
A história da Ponds é muito antiga e começa em Nova York - 1846, com o farmacêuticoTheron T. Pond, numa fórmula totalmente artesanal e venda entre amigos.
Pelo que pesquisei, é a empresa de cuidados com a pele mais antiga do mundo, sendo a Uniliver o terceiro proprietário da marca.
Os únicos produtos que encontro aqui são o creme anti rugas, o de limpeza e dois tipos de hidratantes. Mais nada da vasta gama. Entretanto para mim são suficientes. Soube deu uma nova linha nacional, mais sofisticada - um dia chega ao cafundó.

10 comentários:

  1. Também uso esse creme.

    a última vez comprei no Paraguai! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena!
      Minha pele se deu bem. Foi uma pena a Unilever do Brasil ter parado de fabricá-lo. Agora voltou com uma linha mais nobre da Ponds. Nessa embalagem que postei, possui um preço justo.

      Beijão também prá você

      Excluir
  2. Oi, Cristina!
    Queria ser mais religiosa nessa área, pois sei que nem sempre é o creme que estimula e sim a massagem que fazemos na pele. Lógico, tudo depende do creme, mas é bom ir de vez em quando na esteticista e aprender aqueles movimentos que elas fazem e aplicar em casa. Dizem que o creme Bepantol creme é pau para toda obra! Suaviza rugas, olheiras, expressões e até ruguinhas em volta dos lábios. Eu uso até para massagear as minhas cutículas que são muito finas e estouram se não afasto no banho. Ah, não tiro cuticulas na manicure - as minhas são infantis!
    Aproveita o frio e a meia que coloca para aquecer o pé :) o povo antigo ensina que abafar com um saco plástico potencializa os efeitos do creme. Talvez aí que faz muito frio, pois não consegui aqui: colocar o tal bepantol nos calcanhares e cobrir com saco plástico e meia. De manhã os pés estão macios. Estações de renovação, precisamos dela!
    Pena que no outono o vento cortante não contribui para a beleza.
    Anotar: Cremes com vitaminas penetram melhor na pele depois que a luz do sol foi embora. Investir em um creme noturno é melhor que num creme diurno. Para o dia, não sair de casa com um hidratante com filtro solar é essencial!
    Uma marca de farmácia boa é o Eucerin. Não esqueça da latinha azul de Nívea!! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luma!
    Nossa, a quanto não uso Bepantol... Já marquei para comprar.
    Também não tiro cutículas - trabalho com muitas crianças e pode haver contaminação ( só tiro dos dois dedões dos pés).
    Todo mês de agosto eu uso o saco plástico para dormir (faz um barulhinho), mas minhas canelas coçam demais com o frio - Bepanton nelas!
    Não conheço Eucerin... Será que é com cera de abelha? Me interessou.
    A latinha azul demora prá se absorver - então dá prá massagear bastante. A minha acabou a anos!

    Grata pelas informações, pois a "Cruviana" já está dando o ar da graça.

    Abreijos de cá.

    ResponderExcluir
  4. ~~
    ''Pond's'' - no lago - era o creme de minha mãe.

    ~~ Uso apenas um creme hidratante para sair.
    Limpeza, esfoliação, máscaras e alimentação
    faço em casa com produtos naturais frescos,
    óleos essenciais, mel e argila.

    ~~
    Eu gosto dos conselhos duma espanhola que
    vive na Suiça, a «EcoDaisy», ,mas há muita
    coisa na 'net'...

    ~~~~ Beijos. ~~~~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inverno vai se aproximando, o ventinho gelado e a gente tem que intensificar.
      Gosto da espuminha de limpeza da L'Oreal - dura tanto!
      De vez em quando eu esfolio com fubá e abacate.
      Aposto também no suco verde, para agir de dentro prá fora.

      Bjs de cá

      Excluir
  5. Eu adoro Pond's! Minha mãe sempre usou, eu me lembro que passei a querer usar também e de repente os produtos sumiram. Aqui em SP encontrei uma loja que importa alguns produtos e consegui voltar a usar Pond's, minha mãe, claro, ficou muito feliz!
    Estou usando o azul e o verdinho que é de limpeza. Para minha mãe comprei o Roxo.
    Vi que também tem um noturno com a embalagem vermelha, mas as opções pararam por aí e são da Argentina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Star!
    Eu também uso esses quatro, que são os únicos da perfumaria. A quantia de estoque é tão pequena, que por vezes não há todos.
    Você ainda tem o privilégio dos ótimos produtos da Índia!

    Beijos prá você também!

    ResponderExcluir
  7. ~~ É indispensável ter os rótulos e pesquisar os ingredientes.
    ~~ Parabenos, ureia, derivados de petróleo e corantes são potenciais
    agentes cancerígenos.
    ~~ Foram encontrados parabenos no cancro da mama.

    ~~~~~ Beijo.~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Talvez seja melhor ficar com meu abacate com fubá... Em tudo há componente derivado de petróleo, até na comida!

    Beijos preocupados

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.