24.5.15

E os legumes?


Resultado de imagem para imagens curcuma canela

Muda-se a estação; muda-se a insolação; muda-se o cardápio. Em torno de 17 h 50 já é noite em maio / junho / julho / agosto - época de sopas!
Se as folhas são abundantes ao almoço nesta época - por estarem maravilhosas, os legumes servem a sopinha quente do jantar. 
Aqui em casa eles adoram sopa com batata e um macarrãozinho cá ou acolá. Por "debaixo do pano" eu coloco lentilha (que eles estão adorando) ou outro feijão e legumes ralados.
Uso sempre uma proteína e tempero com alho, uma colher de cúrcuma e muito cheiro verde (curry escondidinho) e nada de caldo pronto, com glutamato
Cozinho a batata durante o almoço e aproveito as sobras de proteína. Eu torro sobrinhas de pão para acompanhamento. Deixo a sopa bem espessa e coloro com urucum.
Meia xícara de leite fervendo com uma pitada leve de achocolatado para a ceia, fecha a noite minha e do Par. O leite está na berlinda ultimamente, então melhor não abusar.
Por termos aumentado o leite no período noturno, diminui o queijo frescal do Par, intercalando-o com ovo grelhado no pão (caseiro) matinal.
Meu suco verde sem coar e a água em jejum vão de vento em popa, entretanto diminui a porção dos lanchinhos, agora que voltei a ingerir arroz com feijão ao almoço, devido ao friozinho.
De manhã, só uma fruta pequena, e à tarde um "caldo" às 16 h 00 - uma colher de café contendo sal amargo,  outra de canela em pó, de cúrcuma e de urucum numa caneca d'água. Sustenta e suplementa.

Imagem Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.