16.5.15

Estratégias

Nós, alfabetizadoras, trabalhamos tanto com as crianças sobre a importância das estratégias diversas para obtenção da aprendizagem.
Já falei que desde o meio do ano passado, a Net (Speed) tem estado horripilantementepéssimamedonha (porque dizem aqui no interior que pedagogo não pode falar palavrão, tem que ser mais politicamente correto que os outros mortais).
Lembrando das crianças, fui criando também minhas próprias estratégias para postar aqui no blog, pois é um verdadeiro "parto fórceps".
Baixar fotos, que antes demorava três minutos, agora demora 20! Abrir um site um pouquinho mais pesado, ver umas fotos... Até descer a barra de rolamento é dureza.
Eu vou acumulando fotos de passeios, comidas, coisas inusitadas (das crianças  não porque não pode) e não consigo postar.
Então  qual a estratégia? Passei a abrir várias abas de meu próprio blog e vou baixando uma foto em casa, de posts diferentes.
Enquanto as fotos baixam, vou navegando por aí, tentando (com leseira) ler e comentar nos textos de vocês. Tudo voltou ao primitivo. No momento estou baixando fotos em três posts diferentes.
Não adianta mudar de operadora, pois dizem que prá esta região a atual ainda é a menos pior melhor (?) O preço cobrado não diminui e quando a gente liga reclamando, eles vêm, mexem e fica boa  por uma semana.
ninguém se atreve a reclamar sempre, pois leva cerca de UMA HORA, com mudança de número telefônico para efeito de testes, anotação de números infinitos para protocolo...
O que eu mais curto na Net nesses últimos nove meses, é aquela bolinha meia lua que fica girando tentando girar para localizar um site. A bixinha só quer saber da andar "de fasto"!

2 comentários:

  1. ~~ Não será caducidade do teu PC? ~~

    ~~~~~ Beijo. ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Todas as máquinas estão assim, até a do filho, que é nova. A vizinhança toda reclama do problema que coincidiu com a mudança de operadora (compra da empresa pela Vivo).

    Até mais!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.