9.5.15

Vacinas e sol

Resultado de imagem para imagem vacinas
No ano passado, cuidei de documentos diversos: Renovação de carteira de motorista, de Identidade (há prazo de vencimento), segunda via de Certidão de Casamento (estava desmanchando), papelada para aposentadoria (embora ainda demore).
Neste ano, estou correndo com a saúde: exames clínicos e ginecológicos diversos; suplemento alimentar em pequenas doses (natural - magnésio, cúrcuma, canela, urucum); helioterapia duas vezes na semana; andar descalça na terra, grama ou areia - uma vez por semana; água em jejum.
Também coloquei minhas vacinas em dia: Tétano (decenal), hepatite B - três doses (terminei), febre amarela (nem sei por que tomei - ?) e nesta semana - H1N1. 
Tenho o dever direito à  vacina de gripe por cuidar de crianças pequenas - e não correr o risco de contaminá-las.  Minha mãe também já fez durante a semana.
Hoje há uma força-tarefa aqui no postinho de saúde da esquina. O marido tem direito por fazer parte do grupo de hipertensos. Já pedi quatro vezes que vá tomar - agora foi (estava com vergonha por não ser idoso)! 
Voltando à helioterapia, ô que delícia "quentá sor" por 15 minutos (dividindo entre frente e costas). Eu chego meio dia da escola, tranco os portões, afasto a roupa e me encaixo numa fresta do quintal com sol.
Faço o banho de sol nas partes brancas - do busto até as coxas, cobrindo braços e rosto com toalha. Calculo 7 minutos, me viro e mais 7. É tão relaxante que a gente cochila. Depois, surge um vigor, uma disposição...
Há médicos que desconfiam que esse terror contra o sol tenha um dedo da indústria de protetores solares, visto que sol não pode e xenoestrógeno pode...
Aí fica com osteoporose, toma cálcio e vitamina D, favorecendo ainda mais a indústria farmacêutica, sem contar a "Estatina" para baixar um colesterol que por vezes nem é preocupante - basta uma caminhada. Sem colesterol suficiente, não sintetizamos vitamina D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.