8.6.15

"Arraiá" rural

Resultado de imagem para imagem decoração junina
Nesta época de festas juninas, nada melhor que aquelas festinhas de roça mesmo. E minha cunhada fez sábado no sítio do pai dela. Trajamos a caráter e saímos assim que escureceu.
O céu rural é de um estrelamento infindo, e meu irmão, adepto da astronomia, apontas os planetas e as constelações.
A decoração estava maravilhosa. Rezamos o terço - algo tão típico do meio rural e encerramos com os belos cânticos tradicionais. Depois, partimos para a comilança - cada um leva um prato típico.
Amendoim torrado como entrada, pãezinhos recheados diversos, salgados, tortas, espetinhos de frango e um caldo de feijão repleto de bacon que eu nunca comi igual (quero mais).
Havia quentão (feito por minha mãe), chocolate quente, refrigerantes e eu fiz suco de abacaxi bem cremosinho.
Nem me aproximei do arroz doce, canjica, das paçocas e outros docinhos típicos, já me exbaldara demais.
O frio chegou rápido, pois estávamos próximos ao nosso rio Jaguari Mirim, então não esperei a quadrilha, que seria lá pelas 22 h 00. Noite feliz!

Imagem Net

2 comentários:

  1. ~ E não houve dança?!
    ~ Por cá, arraial popular sem bailarico não tem graça...
    ~ Sempre se queimam umas calorias...

    ~ É feriado em Lisboa que está em festa...
    ~ Em petiscos, é rainha a sardinha assada.
    ~ Vale a pena ver no Google «Santo António de Lisboa»

    ~~~~~ Beijos europeus.~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Teve a quadrilha, porém voltei antes - esfriou.

    Nesta noite também foi um foguetório pela cidade, "arraial" prá todo lado. As sardinhas aqui são mais consumidas na Semana Santa ou no dia-a-dia. Eu adoro!

    Beijão caipira

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.