17.6.15

Desintoxicação

Desta vez eu falo em desintoxicar o Brasil.
Brasil
Sabe aquelas pessoas obesas (geralmente oriundas da fome pós-guerra) que se entopem de guloseimas freneticamente como se não houvesse consequência?
Ignoram alertas médicos, compartilham dos gracejos entre amigos estilo "tô nem aí" e vão se afundando na gula até que uma doença silenciosa MUITO grave lhes sacode feito terremoto.
Esta investigação sobre a Petrobras, iniciada lá fora (portanto séria) foi este tremor necessário ao país portador de "síndrome metabólica". 
Com o governo à deriva, ele mergulha em crise e pode enxugar sofridamente diversos quilinhos, entretanto é também a chance de tornar-se saudável através da mudança dos hábitos arraigados e viciosos. 
As famílias / empresas / prefeituras que tinham maior controle orçamentário serão os "órgãos" menos doentes desse organismo e o manterão vivo durante a "internação em spa".
A eliminação de parte da corrupção através do "suor na academia" pode beneficiar etapas futuras e fazer desse obeso, um futuro "moço musculoso cheio de vigor".
A "comilança desvairada" do "rapaz Brasil" durante os anos petistas, sob pretexto de "ajudar a agricultura" o deixou com "dívidas na mercearia" e doenças pelo corpo.
Neste processo árduo e melancólico, gangrenas terão que ser amputadas e excesso de pele retirado. Órgãos internos exauridos deverão ser extirpados estilo "vão-se os aneis, ficam os dedos". 
Resta esperar que o tratamento, com internação em unidade de terapia intensiva, seja feito sob tutela dos melhores especialistas, para que as sequelas (inevitáveis) sejam as menores possíveis; afinal, este mancebo ainda é jovem e resiliente.
Nesta dieta bombástica recém iniciada e sem prazo para terminar, certas empresas estão operando com 15% da produção. Até quando aguentarão a sangria terapêutica? Inclusive o próprio arroz da merenda escolar está racionado e  já chegando a conta-gotas.
O Brasil oba-oba finalmente caiu em si e estraçalhou a espalhafatosa fantasia, escancarando um corpo nu assustadoramente deformado. 
Arregace as mangas com real comprometimento nesta terapia, que te daremos apoio espiritual (e também nosso sangue). Não podemos, de bobeira, perder em 7 X 1 desta vez!

2 comentários:

  1. ~~~
    ~ Esse 7~1 fez-nos sofrer demais!!
    ~ E a tremenda birra com que eu e muitos portugueses andamos com a soberba Angela Merkel...
    ~ Para esquecer, Cris amiga!

    ~~ Era bom ver o Brasil - inteirinho - elegante...
    ~~ O hábito do ''choupe'', será muito difícil erradicar.

    ~~~~~ Para nós, iniciou-se o Verão. ~~~~~

    ~~~~~~~ Bom Inverno, Cris. Beijo. ~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. A poderosa chefona...

    Os 7x1 foram fichinha frente à "lava jato", Majo! Esse Brasil está lascado.
    Nosso inverno é meio de mentirinha... Nesta tarde faz 25 graus aqui entre as montanhas interioranas.
    Beijo invernal e excelente verão!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.