2.6.15

Dolomita

(Texto de estudo autodidata - estou pesquisando em virtude de vir a utilizar a máscara facial apenas. Pessoas interessadas devem procurar por maiores informações em textos científicos)

As rochas calcárias dolomíticas são compostos minerais ricos em cálcio e magnésio - amigos inseparáveis, [ CaMg( CO3 )2 ]. Possui cor cinza com raias brancas, de brilho vítreo.
O produto em pó (argila branca), se peneirado (para evitar grãozinhos) e diluido em água numa embalagem não metálica, forma uma pasta ideal (mexer com palito de madeira) para regeneração tecidual de forma surpreendente, lembrando que a pele (limpa) é uma peneirinha. 
Em forma de máscara (geoterapia), clareia a pele, amacia, atenua rugas, cicatrizes, acnes, manchas de gravidez, senilidade na face, mãos e braços. Ameniza celulites, estrias e flacidez. Evita caspa e queda de cabelo, operando maravilhas no rejuvenescimento da pele.Máscara para rosto, colo e pescoço: 1 colher de sopa cheia de Dolomita, metade do volume de água, 10 gotas de mel. Aplicar a pasta no rosto e pescoço; após uma hora, umedecer o rosto e com movimentos circulares, remover a máscara (com as pontas dos dedos). Usar uma vez por semana, e aplicar abacate amassado na pele tratada para hidratar levemente.
Ajuda nas contusões , hematomas, luxações, picadas, abscessos, furúnculos, infecções de pele - psoríase, alergia, escoriações, queimaduras, olheiras, escaras, assaduras, frieiras e micoses.
Também atua em casos crônicos de dores musculares, feridas de herpes, tremores, torcicolo, cólicas diversas, flatulência, inflamações persistentes: mastite, tendinite, artrite, artrose, reumatismo, gota, amigdalite, renite, sinusite, esporão.
Quando em uso interno, age como suplemento de cálcio e magnésio mais eficiente que o leite e apresenta beneficios parecidos aos do sal amargo.
Seu uso pode ser consorciando à hidroterapia e fitoterapia. Para gengivite e afta, bochechar água com solomita após as escovações traz benefícios. 
Importante conferir a pureza, pois pode conter chumbo, como em muitos suplementos de cálcio. Pessoas com insuficiência renal e grávidas devem evitar o produto.

4 comentários:

  1. Oi, Cristina!
    Taí uma coisa que nunca ouvi falar... e serve para tanta coisa!
    :)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Então, Luma, uma espécie de argila totalmente natural. Eu já conhecia de nome, porém não conheço quem use.
    Me interessou como máscara facial... Será que encontro aqui no "cafundó"?

    Beijão e um feriado tranquilo!

    ResponderExcluir
  3. ~~~
    ~ Um estudo muito interessante. ~

    ~~~~ Beijos. ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~ Ps ~
    ~ Enviei ''e.mail'' muito importante...

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive contato com a dolomita, aqui no interior não há.

    Vou abrir o e-mail

    Beijin

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.