8.6.15

Gastrite e clorofila

Sofri mais de dez anos com gastrite. Tinha dores de vacuidade várias madrugadas na semana. Com seis refeições, pós mágicos, muita água e a clorofila, ela desapareceu!
Estou a quase um ano e meio com o suco verde e não enjoei. Não digo que goste do sabor, porém estou acostumada com esse azedinho meio amargo.
Eu nunca usei ingredientes doces (frutas ou mel), acho que não combina e prefiro não ter a frutose presente.
Não pode faltar uma moeda de gengibre picadinha, pedaço de limão com casca, meia casca de banana, casca de mamão e mexerica / laranja congeladas e uma gordura para as lipossolúveis.
Eu prefiro engordurar com um "pedaciquinho" de abacate; na entressafra uso sementes de girassol. Evito o azeite pelo grande risco de oxidação / adulteração do produto. Confio muito mais na qualidade do abacate e semente de girassol.
Coloco duas ou três variedades de folhas devido aos antinutrientes: chicória, salsinha, folhas de legumes... Aqui, meia folha de couve sem talo, um punhado de picão, que colho em minha pista de corrida e trapoeraba que tenho no vaso e uso todo dia.
Não é uma pratada de café da manhã? Vitaminas, muitos minerais, pouco carboidrato e gordura!
O segredo é bater com um mínimo de água até formar uma massa. Acrescentar mais água para ficar ralinho e fácil de beber.
Dois copos de saúde só para mim ninguém mais quer
Higienizo a couve, separo os talos, enrolo e guardo num pote alto. Faço também salada e refogada; compro sempre da couve mais escura (nunca da manteiga).
Veja ela na salada! Aliás, com o suco verde, minha gastrite desapareceu! Pude voltar a consumir limão moderadamente (que morria de medo) e tempero a salada só com gotas dele. Até voltei a comer salada mais assiduamente - amo limão cavalo caipira.
Azeitona, só uma - sal demais; pepino, só umas fatias muito finas - contém substância indigesta.
Para o meu Par, a banana e mamão daquelas cascas acima. O abacate também fracionei daqui. O ovinho grelhado em frigideira sobre fatia fininha de pão caseiro não lhe pode faltar. Bebida - café quase sem açúcar. Essas frutas não são carregadas em frutose, que em excesso causa gordura abdominal.
No lanche da tarde, mais pozinhos anti inflamatórios e anti microbianos para abrandar de vez minha gastrite: canela, cúrcuma, grãos de urucum e o sal amargo (magnésio), falta aí pó da casca de ovo - cálcio (que ainda não consegui adaptar). Em cada copo d'água, um pó diferente como suplemento natural.


6 comentários:

  1. Olá, querida
    Muito bom ler o seu post justo quando está na cozinha minhas verduras sendo higienizadas para consumo da semana!!! Frutas e legumes tem meu apoio total...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosélia!
    Sempre teremos benefícios na ingesta de alimentos naturais. Capriche nas receitinhas!

    Beijão, e exelente semana

    ResponderExcluir
  3. ~ Há gostos para tudo e são coisas que não se discutem...

    ~ Há centenas e centenas de receitas na ''net'', a que prefiro
    é o «suco da luz do sol» de Gabriel Mellin, uma refeição rara,
    completa, nutritiva e revigorante...

    ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. O suco verde é bem democrático, conheço um rapaz que toma com sal. Melhor que ficar de pança vazia!

    Abreijos

    ResponderExcluir
  5. ~ ~ ~
    ~~ Percebo que não foste ver o vídeo que te aconselhei...
    ~~ Feito por uma autodidata que aprendeu com as normas da
    «Fundação Osvaldo Cruz» do RJ...
    ~~ Terias percebido algo sobre a *energia vital dos alimentos*,
    de que já te falei.~

    ~~ Basta colocares no Gloogle o nome do suco e do realizador
    e buscares o vídeo.

    ~~~ Abraço de uma amiga 'super-paciente'...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  6. Ah, Majo, cê já me mostrou o vídeo no ano passado... Também gostei muito. As explicações são claras.
    A moça usa maçãs. Eu prefiro não usar frutose no meu, devido ao horário. Também não tenho nada contra o acréscimo de água.
    Quanto ao frescor, a gente tenta ao máximo. As maçãs, por exemplo, são colhidas uma vez ao ano.
    Continue paciente esta caipira teimosa!

    Beijão do tamanho do Brasil

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.