1.6.15

Romero Britto

É um artista psicodélico que tem tudo a ver com crianças em fase de alfabetização. Toda turma o adora, e as professoras alfabetizadoras também!
Embora a crítica seja dura para com ele, sua obra caiu no gosto de famosos e pessoas comuns, por transmitir uma serenidade, uma vida ingênua, um eterno carnaval...
"Arte deve escandalizar, tem que lhe arrancar as entranhas" - dizia minha professora na Universidade Católica. "Se  não mudar o status quo não é de qualidade".
Sinceramente, eu não preciso de mais toxinas nas veias. Sabemos que nosso cérebro pré-histórico assimila as imagens catastróficas como se fossem reais e lança cortisol sem piedade no organismo.
Tudo bem que não devemos fechar os olhos para os problemas do mundo e a arte cumpre otimamente este papel, porém na maior parte do tempo eu quero uma arte que me inunde com serotonina seguida de melatonina também!
Não é à toa que hotéis, hospitais e escolas escolhem o trabalho de Romero Brito para decoração. Eis alguns que gosto de trabalhar com as crianças:
DILMA
Independentemente de questões políticas, ela sempre será a 1ª presidenta do Brasil.

ARREBOL
Rende uma boa aula de Ciências Naturais.
Resultado de imagem para romero britto para colorir     

LEITORA  COMPENETRADA
Auxilia no esforço pela aquisição da leitura.

ECOLOGIA
Aborda conteúdos de Ciências Humanas.

ALFABETO PSICODÉLICO
Para crianças com dificuldades em fixação (aqui, faltam letras).

4 comentários:

  1. Eu também gosto muito dele e suas cores vivas! bjs, lindo JUNHO! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chiquinha!
      Ele carrega consigo o sol do Nordeste, não tem como passar ileso por uma tela sua.

      Beijão, e que seu junho seja ensolarado!

      Excluir
  2. É Cristina, esse artista é muito legal mesmo. Que bacana que utiliza os desenhos dele para incentivar suas crianças. Mas euzinha, independente dessa sra ser a 1ª presidente mulher de nosso país não usava o desenho dela é de jeito nenhum rsrs. Não teria outras mulheres muito mais importantes que ela e que fizeram história no mundo? Sorry amiga, mas atualmente nem com cabo de guarda-chuva essa sra tá descendo...não dá!
    Beijuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Regina!
      Também nunca fui petista, entretanto independente do contexto atual, ela ainda é a autoridade maior do Brasil e eles precisam conhecer sua presidente. Aproveitamos para inserir raciocínio crítico na turminha!

      Beijão de cá também.

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.