13.6.15

Shopping?

Resultado de imagem para shopping Poços de Caldas
Recebi uma pergunta via e-mail, se há shoppings nesta região e outras opções de lazer.
Olha, em minha cidade, com 80.000 hab., há um projeto de construção para poucos anos. Frequentamos em Poços de Caldas a 40 km daqui, com 2/3 de rodovia em pista dupla. Este prédio foi inaugurada a 10 anos, porém a apenas 5 está bem estruturado.
"Fiotão" e a namorada usufruem bastante, pois aqui no Município temos apenas duas salinhas de cinema "meia boca" e um Mc Donalds inaugurado a 2 anos.
Antigamente, íamos de vez em quando até Campinas a 120 km. Totalmente em pista dupla a quase 15 anos. Era cultural lotar os shoppings de lá no aniversário da Cidade - feirado apenas local.
Uma noite mais sofisticada para jovens descolados, com várias opções de restaurantes, várias peças de teatro, danceterias "invocadas" também é possível apenas fora. Há muitas cidades grandes no interior de SP.
Temos determinadas semanas de arte, que atraem público de toda a região. Temos um belo teatro com atrações intermitentes. Ocorrem três importantes semanas culturais no segundo semestre.
Para curtir aqui mesmo, é comum o aluguel de chácaras para eventos (aniversários, casamentos). Também temos festas públicas e particulares em datas pontuais.
Nesta época, as festas juninas imperam em escolas, igrejas, prefeitura e locais particulares. No mês que vem começa as festas de peão na região.
Na região há hotéis-fazenda, muitos restaurantes rurais ou pesqueiros para o almoço de domingo e grupos formam passeios de jipe, moto, cavalo, bicicleta ou carro de passeio, visitando cidades vizinhas, cachoeiras e as famosas montanhas (meu lazer favorito).
E por fim, as jantas que ocorrem em "ranchos" ou sítios / chácaras, geralmente só para homens, em determinadas noites da semana (dias úteis).
Toda quarta, meu Par tem vaga cativa  num rancho com grupo de borracheiros, funileiros e afins. Às quintas, a janta acontece num sítio de um dono de oficina mecânica. Ele revesa com visitas quinzenais.
Rancho aqui, é uma chacarazinha rural para fins de lazer e pescaria, que dá fundos ao nosso rio Jaguari Mirim, tendo um ou mais proprietários.

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.