15.8.15

Guna

Resultado de imagem para imagem fogueira noturna
O Guna deve ser uns 9 anos mais velho que eu. Aparece de vez em quando na oficina e fica relembrando os tempos de outrora, quando era amigão de meu pai, lá na roça. 
Ele se lembra bem mais de mim do que eu dele. Ia sempre lá em casa levar costura prá mãe.
O pai dele era amigo de infância do meu, e todos eles faziam gamela na casa do Mingas, um solteiro, deficiente devido à paralisia infantil.
Fazer gamela era quase uma religião na zona rural: Um grupo reunia-se toda noite nalgum determinado local para prosear e curtir a fresca.
Nós, crianças, juntávamos no terreirão de café nas noites mornas. Apreciar o caminho de santiago e as estrelas cadentes era mágico. Se esfriava, um primo fazia fogueira.
O Guna é saudoso daquele tempo inocente e desproblematizado. Ontem ele disse que éramos felizes e nem fazíamos ideia do quanto.
Aqui na cidade, ele ficou amigão de meus cunhados todos. É grato a um deles (falecido) que o ajudou a conseguir carteira de motorista.

2 comentários:

  1. Linda amizade e recordações! beijos, chica e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chiquinha!
    Como a vida é boa... Há momentos tão simples que nos fazem tão plenos. Esses é que ficam marcados na memória!

    Bjs e excelente semana

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.