22.9.15

Brinquedos que viram mania

Resultado de imagem para imagem batendo cartinhas
De tempos em tempos surgem brinquedinhos que se tornam monopólio nas escolas. A bons anos voltou a febre dos piões, porém a criançada de hoje é menos calma que em outras épocas, e aquele prego na pontinha do brinquedo deu o que falar...
Uma mania que está custando muuuuito a passar é mais uma onda das cartinhas de personagens. Ah, já está ficando irritante... Alguns espertinhos desenvolvem uma habilidade incrível em "rapelar" os colegas.
No início, só levavam às sextas-feiras, dia de brinquedo. Depois passaram a levar escondido, começaram a usar no recreio todo dia, então na entrada, depois na saída.
Agora, já sabe: Vira e mexe tem criança chamando o colega para "bater cartinha" durante a aula. Eu faço uma "espatifeira" danada e ameaço rasgar as "preciosidades" - há hora para tudo. 
No começo do ano, apenas moleques batiam, agora as meninas também entraram na moda, e o tempo todo vejo cartinha deslizando pela sala, de mão em mão. 
Toda sexta-feira eu deixo os últimos 15 minutos de aula para brincarem livremente. Ultimamente, já estão reivindicando todo dia... Será que essa tendência se esvairá logo?
Pelo menos, hoje consegui introduzir a antiga brincadeira "escravos de Jó" com sucesso no grupo!

Imagem Google.

2 comentários:

  1. ~~~
    ~ «Guerreiros com guerreiros fazem...»

    ~ Melhor será convidá-los a colocarem as cartinhas no armário
    até à saida...

    ~ «Ossos do ofício.»

    ~ Beijocas didáticas.~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Essas ondas custam a cessar... Vou começar a rasgar tudo, é a melhor saída. Sinto pena deles, entretanto quando rasgo uma, todo mundo guarda na hora!

    Didáticos beijinhos de cá também

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.