28.9.15

O Silvio Santos nutrólogo



Em minhas pesquisas por alimentos com baixo teor de carboidratos devido à glicemia alterada do meu Par, encontrei este vídeo num blog de dieta páleo.
Trata-se do famoso apresentador de televisão Sílvio Santos, impressionado em como uma garota linda por demais (que está no programa) é tão gordinha...
Não sou sua fã, porém me deixou intrigada o fato de disfarçadamente ele bancar o nutrólogo em rede nacional para execrar os carboidratos (possivelmente os refinados) e tentar auxiliar a moça.
Ele também rejeita a lactose e sugere ingesta de café. Dá dicas de alimentos proteicos variados e mostra a si mesmo como exemplo de saudabilidade.
Até aí, nada de mais... 
Acontece que o apresentador tem por volta de oitenta e quatro anos e aparenta (sobretudo mentalmente) pouco mais de sessenta. Ponto importante para o estilo de vida dele.
Outro aspecto intrigante é que por seu status, ele provavelmente consulta os mais modernos nutrólogos do mundo, portanto deve saber o que diz (e ingere) devido a orientações altamente conceituadas.
O vídeo "dá pano para a manga"! Radicalizações à parte, não concordo muito com o incentivo aos embutidos (carne processada).