28.9.15

O Silvio Santos nutrólogo



Em minhas pesquisas por alimentos com baixo teor de carboidratos devido à glicemia alterada do meu Par, encontrei este vídeo num blog de dieta páleo.
Trata-se do famoso apresentador de televisão Sílvio Santos, impressionado em como uma garota linda por demais (que está no programa) é tão gordinha...
Não sou sua fã, porém me deixou intrigada o fato de disfarçadamente ele bancar o nutrólogo em rede nacional para execrar os carboidratos (possivelmente os refinados) e tentar auxiliar a moça.
Ele também rejeita a lactose e sugere ingesta de café. Dá dicas de alimentos proteicos variados e mostra a si mesmo como exemplo de saudabilidade.
Até aí, nada de mais... 
Acontece que o apresentador tem por volta de oitenta e quatro anos e aparenta (sobretudo mentalmente) pouco mais de sessenta. Ponto importante para o estilo de vida dele.
Outro aspecto intrigante é que por seu status, ele provavelmente consulta os mais modernos nutrólogos do mundo, portanto deve saber o que diz (e ingere) devido a orientações altamente conceituadas.
O vídeo "dá pano para a manga"! Radicalizações à parte, não concordo muito com o incentivo aos embutidos (carne processada).

4 comentários:

  1. ~~~
    ~ Uma série de disparates...
    ~ Percebe-se que mãe e filha possuem problemas hormonais...
    ~ Precisariam de um apoio continuado de especialistas em
    endocrinologia e nutrição.

    ~~~~ Abraço amigo. ~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinal dos Tempos, Majo... Segundo teóricos mais exaltados, uma geração que corre o risco de viver menos que os pais, pela primeira vez na história da humanidade. Será mesmo?

      Abreijos saudosos

      Excluir
  2. Cristina, falo "de cadeira" pra vc, nenhuma dieta é boa o suficiente para nos manter nela indefinidamente. O que vale é "aprender" a comer, manter um estilo de vida mais livre de processados, de industrializados. Nada como os alimentos in natura. O que seu marido tem que fazer, inicialmente, é ouvir as recomendações dos médicos e conseguir criar a sua rotina de alimentação. De quebra, a família toda se beneficiará.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lucinha, você tem toda razão - comida de verdade, com moderação
      Devagarinho vamos seguindo, ele precisa baixar carboidratos, sob pena de entrar numa diabetes sem volta...
      Os últimos exames foram promissores, e já eliminou cinco kg - restam nove pela frente.

      Grata pelo apoio, beijão amigável!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.