18.9.15

Parque infantil

Resultado de imagem para imagem parque infantil acessível
Nosso parquinho lá da escola estava caindo aos pedaços. Alguns brinquedos foram retirados por falta de segurança e o que sobrou era insuficiente para uma classe toda brincar.
No início do ano, chegou uma garotinha com deficiências múltiplas ao 1º ano, de família abastada (ramo de loteamentos).
Os pais financiaram a reforma do parque, adicionando acessibilidade, que havíamos solicitado a tempos e nada... 
O gira-gira perdeu 50% da capacidade, porém ganhou uma plataforma fechada para cadeirante. O balanço também ganhou acessibilidade, o que beneficiará outras crianças com deficiência física. 
Uma das gangorras passou a levar uma cadeirinha aclopada, o que a criançada adorou e usa para outro fim, pois não dá para gangorrar sem adulto.
O parque novo foi instalado em meados de agosto, entretanto por chuva, excesso de contingente, horários indisponíveis, eu não conseguia levar a turminha para lá.
Na segunda-feira, fui logo às 7 h 00 e a criançada se esbaldou. Novas cores, novos brinquedos, nova disposição dos brinquedos antigos no espaço, grama aparada.
O risco de machucarem ou fazerem bolhas nas mãos é grande e está no esquema (apesar de meu pavor). Por enquanto, tudo em paz, nem um arranhão. Estou intimada a levá-los toda semana, sob pena de protestos...
Imagem Google