5.10.15

Insulada...

Resultado de imagem para imagem rede internet
A Net aqui do interior era tão boa... a 15 meses estamos à devira. Na virada de mês a situação desanda ainda mais.
Depois que passou para a marca "Morto" foi só decepção.
E não é apenas a Net! Noutro dia, precisei usar o orelhão (da mesma empresa) aqui da esquina, e nada... Pifado. Eles não dão mais manutenção; querem ganhar o  máximo com o mínimo de colaboradores.
Mudar para dois "gigas"? Para quê, se o bairro não comporta. Na verdade, estamos recebendo 40% do que de contratamos, nos bons dias.
Trocar de operadora?
Aqui no interior não é tão confiável assim. Corre-se o risco de ficar na mesma.
E a dor de cabeça para reclamar? São horas ao telefone, e troca de linha, e anota números inumeráveis.
24 horas para atendimento? Não vieram. E o fim de semana se foi, e cedinho chamamos novamente, e aguardo o técnico que toda vez troca o moden... aguardo...
Voltou de forma intermintente - lenta e caindo.

Imagem Google

Bem explicado, razoavelmente entendido:
O técnico veio, mexeu no postezinho, fez as devidas aferições... Melhorou a Net, entretanto com quedas ainda.
Esse moço é tagarela, e foi logo me informando que a distância (em linha reta) da central é grande: 60 na tabela de atenuação e o ideal é até 50.
O "armário" daqui é arcaico e não vira. Estão trocando (já instalaram 6) por armários de fibra ótica (enormes) e os técnicos perderão o emprego, visto que acabará o problema.
Há também a questão dos cabos, que dão voltas por aí e quanto mais eles fazem curvas até chegar na gente, pior a Net.
Num bairro popular novo e distante, pega até 10 "gigas" por ter um armário moderno instalado.
CONCLUSÃO (minha): Essa empresa comprou, não moderniza a contento e continua cobrando como se fosse um bom serviço. Oremos aos pés da "Santa Paciência"!