24.10.15

"Nun conformo!"

Resultado de imagem para imagem goiabeira
Logo cedinho, fui ao mercado com a lista habitual de frutas inviáveis na feira livre:  abacate (fora de safra), coco seco, mexerica morgote, goiaba. Não achei goiaba para meu Par, apesar de caríssima.
Gente, não é normal uma fruta que nasce em qualquer barranco, que vinga sem adubo, ser trocada assim por uma cultura (importada) da maçã.
Nada contra a fruta, adoro! Sou plenamente a favor da diversidade, entretanto eu tenho alunos que nunca experimentaram goiaba: A merenda nutrição escolar não compra, nem os pais. É só maçã, mexerica ou banana / banana ou maçã...
A fruta que eu mais comia na infância, depois da banana, era a goiaba. Na natureza, ela tem a safra que vai do início de fevereiro a fim de abril e a mini safra temporã, de agosto a setembro. Fruta perfeita - não ácida, sem casca, sem caroço e em compota potencializa o licopeno.
Bora plantar mais goiabeiras, agricultores, pois mercado haverá com certeza!
Imagem Google.