31.10.15

Soutien


Resultado de imagem para sutiã lista decada de 70

Estava aqui arrumando as lingeries e voltei no tempo... em 1976, lá na sexta-série, eu usava como uniforme uma camisa branca.
Minha mãe, grávida do irmãozinho, foi ao posto de saúde da Cidadezinha e trouxe meu primeiro soutien, daqueles vendidos em bancas, bem fajutinhos.
Era azul claro e eu amei! Fui à aula toda pompa e meio envergonhada por ele se fazer notar sob a camisa escolar.
Acontece que a magreza era tanta, e o busto ainda tão incipiente, que à cada mexidinha com o corpo, a peça íntima deixava de ser íntima e vinha quase ao pescoço.
Gente, que aflição ficar puxando aquilo prá baixo, tentando encaixar na "tábua" do meu peito... eu não sabia se ganhava mais raiva do soutienzinho escorregadio ou da transparência da camisa, que denunciava a gafe.
No natal, meu irmão nasceu e a Tia Cilene, de SP veio conhecê-lo. Trouxe-me um daqueles mais delicados - da Hope, listadinho de azul, rosa e branco, que tinha fecho de "bolinha". 
Quanto eu usei aquela peça... Acho que até desmanchou-se com o tempo.
No meio do ano seguinte, eu passei a trabalhar aos fins de semana e os comprava na rodoviária. Eu me acabava naquele "shopping" da rodoviária, que misturava roupa com pastel com fruta com sombrinha.
Imagem Google