18.11.15

Ai, que "forga"!


Fui dormir cedo e acordei 3 h 50, fiquei saracutiando pela casa até o celular despertar ( 4 h 30). Ontem à noite adiantei as tarefas da cozinha propositalmente e sobrou um tempinho para correr uma volta antes do trabalho. 
Correndo desde aqui de casa, perfiz 1 km bem rápido; é o suficiente para uma manhã fresquinha. Na noite de ontem só fiz uma volta também, porque choveu - a intenção era correr 3...
Com esses calores do climatério estou evitando correr muito nas tardes quentes desse horário de verão. De manhãzinha é tão melhor! O plano é estabelecer a rotina de uma volta rápida toda madrugadinha e outra à noite, menos na terça-feira que é dia de feira livre lá na pista da esquina.
Tenho ido trabalhar quase todos os dias de bici, subindo um bom morro de manhãzinha. Na volta, em pleno sol, é só descida.
Com o feriadão da "Consciência Negra", pedalaremos três dias seguidos à cidade vizinha. Uma hora e meia, parando para pegar mangas, limões e o que mais tiver. Penduramos as sacolinhas nas bicis.
Sabe que até já me dou ao luxo de ter enjoado da manga "comum" que é a primeira a amadurecer? Agora deixo lá pelo chão e só pego as outras variedades. Tem tanta mangueira por aqui...
Na imagem, as mangas comuns. Quando caem na calçada cimentada, ficam amassadinhas.