19.12.15

Agência de Turismo

A agência de turismo aqui de casa sempre fui euzinha... E isso cansa, viu? São muitos detalhes, estudos, preocupações para que possamos usufruir com proveito máximo. 
Excluindo os passeios nas redondezas, em que saímos ao léu, os outros mais distantes necessitam ser planejados e postos em prática primeiro por mim.
Se depender do Par, saímos sem destino, sem reserva e sem nem pesquisar pousadas, sem traçar itinerário, sem procurar os melhores pontos turísticos.
Um passeio sem detalhamentos prévios corre um sério risco de não ser otimizado. E mais: ter que ficar pedindo informações cá e acolá o tempo todo exaure.
Estamos de viagem para Minas de novo, outra vez, novamente. Vamos esmiuçar a região de Ouro Preto (Ouro Branco, Congonhas e Mariana - aquela da barragem).
Já reservei pousada ponderando o melhor custo-benefício, escolhi dormir em Ouro Branco - mais calmo e mais barato até para comer. Dali eu me dirijo às outras cidades com facilidade, voltando à tarde para descansar.
Estou lendo blogs e comentários de outros turistas sobre os principais pontos turísticos das quatro cidades, vou anotando detalhes importantes.
Meu Par ficou com a revisão da caminhonete e checagem das melhores rodovias ida e volta, pois gostamos de voltar por caminho diferente. 
As malas já estão prontas. Eu sigo uma lista que guardo na própria mala, com capa de chuva, repelente, remédio e muitos outros itens de precaução.
Vamos só os dois. É sempre assim, difícil conciliar com outras pessoas dias livres, locais de passeio, valores a gastar. Quanto mais velhos, menos amigos engajados.
Acima, Ouro Preto (Imagem Net)

6 comentários:

  1. ~~~
    ~ Pois eu alinhava no passeio...

    Apesar de achar que devias ter escolhido

    - desta vez -

    um local simples e sereno, à beira-mar...

    ~~ Beijos com cheiro a maresia.~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo, querida, à beira-mar aqui no Brasil (com poucas exceções) é um tumulto: trânsito, bebedeira, jovens, povão, criminalidade.
      Também gosto do mar, porém detesto muco-vuco.
      Beijos históricos!

      Excluir
  2. Boa viagem às Gerais do ouro da Estrada Real.
    Boa ideia sempre ler e pesquisar e evitar surpresas ruins.
    Creio que o melhor para vocês vai ser pegar a Fernão Dias mesmo por ser de pista dupla até Belo Horizonte. as cidades referenciadas são bem próximas e ha até a possibilidade de conhecer algumas pelos trilhos de Minas incluindo uma Maria Fumaça bem cuidada.
    Na volta venha com belas fotos para eu curtir minha saudade das Minas.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegamos a Fernão numa parte do percurso, Tonin.
      As estradas mineiras estão bem conservadas e oferecem aquela vista das montanhas, ah! Como amo as montanhas!
      Aguarde as fotos,
      Beijos

      Excluir
  3. Anônimo22/12/15

    Por falar em turismo, se Portugal e a França sao paises muito mais pequenos do que o Brasil e eu ainda nao os conheço totalmente, nem quero imaginar quanto tempo seria necessario para conhecer o seu pais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Bruno... A décadas exploro Minas Gerais, um estado que equivale quase ao território da França e transborda história.
      Aos poucos vou expandindo o raio de distância nas viagens. Esta última, foram 700 km.
      Apenas conheço (parcialmente) três dos 26 estados do Brasil: SP - o meu; Minas e Rio.
      Quem sabe um dia venha cá conhecer minha família!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.