7.12.15

Braço a torcer


Resultado de imagem para bicicleta para colorir
É, acabo tendo que ceder ao horário de verão! Tem um lado bom, porém só nas proximidades do solstício.
Hoje não tive reunião noturna na Escola, pois amanhã será minha última reunião com pais.
O Par convidou para pedalar até a Prata. Após um dia chuvoso, o tempo abriu e a tardinha estava fresca.
A pista é duplicada e possui acostamento asfáltico que tornou-se praticamente uma ciclovia. É muita bici por ali indo ou vindo. Não sabia que em plena segundona o movimento bicicletístico seria tanto. 
Dez quilômetros separam uma cidade da outra, mais o percurso interno. As montanhas aqui da borda oeste da Mantiqueira, bem a oeste mesmo, são um esplendor de se ver a cada etapa pedalada.
Uma hora e meia ida e volta, mais um descansinho no bosque para tomar água mineral corrente e admirar as macaquinhas com filhote às costas.
Aquilo tá "empestiado" de macaquinhos que despontam de manhã e à tarde para ganhar comida grátis.
Um ciclista comia bolo de milho verde e lá tava uma mãe à espreita. Costumeiramente, ele colocou um pedaço no murinho, ela foi logo pulando de uma árvore à outra, sem derrubar o filho.
Desceu, pegou, comeu as migalhas ali mesmo e subiu à árvore para terminar o jantar. O filho? Super comportadinho!
Nós não comemos para não esfriar o corpo, e principalmente porque estou no meu jejum e o Par não pode ingerir carbos.
Barraquinhas de pamonha, curau, milho cozido e bolo são as vedetes do bosque. Sempre há alguém parando para uma boquinha.
Não estou cansada, apenas com dorzinha "nas partes". Meus corpos cetônicos estão à toda agora. É o que alimenta os Prânicos por anos a fio, além da luz.
Na ida, um carro estava sendo retirado. Capotou numa curva mal feita. Não sei se houve ferimentos graves, na volta observei melhor e não havia sangue algum pela via.
Ontem de manhã, meu Par achou R$ 5,00 na "ciclovia" - o suficiente para mais de um  kg de coco. Noutro dia achei uma bolsinha de moedas vazia; lavei, reformei e estou usando. Bem maior que as minhas. 
Imagem Google.

2 comentários:

  1. ~~~
    Então, quando e como vão ser as férias?

    ~~ Beijo.~~
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Oi, Majo!
    Trabalho até 21/12 na Escola e 22/12 na oficina.
    O melhor das férias é agora - na fase de expectativa.
    Depois que as férias chegam, elas voam!

    Beijos de expectativa

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.