7.12.15

Estamos em janeiro?

Resultado de imagem para imagem garoa
Quando escrevi sobre o "El Niño" aqui, já era previsto mudança no regime de chuvas e temperatura.
Aqui no leste interiorano de São Paulo a mudança foi excelente. Tivemos um novembro todinho chuvoso, com águas brandas e refrescantes.
Adentramos dezembro com chuva todo dia, sendo que hoje, entre pancadas mais significativas, cai uma garoinha serenada e constante, típica de janeiro.
Estamos com 23 graus de temperatura, porém a extrema umidade induz a sensação menor. Dá aquela vontade de ficar em casa assistindo um bang-bang pelo Youtube, degustando amendoins torrados na hora.
Hoje tivemos conselho de classes na Escola (sem alunos). Dos meus 23, apenas 8 não estão totalmente alfabetizados, mas estão quase lá. São crianças com problemas familiares ou imaturas (farão 7 em final de março), ou com cognitivo pouco abaixo da média. 
Apreciamos as novas diretrizes curriculares do MEC previstas para 2017. Uma linguagem bem mais simplificada que a trabalhada no curso "Pacto" e conteúdos mais sintetizados. Bastante válido.
Fizemos uma "vaca" e compramos salgadinhos para confraternizar durante o intervalo. Comi 9 unidades sortidas (separadas num pratinho) e nem me aproximei dos refrigerantes.

E vivamos o momento, usufruindo do melhor que ele nos trás!
Imagem Google.