5.12.15

Exótico ou simplezinho?

Fiotão passou uns dias num curso em São José dos Campos, então eu e o Par almoçamos este prato que filho nem pode ver... Julga exalar demasiada fortidão tanto em aroma, quanto em sabor.
À época de solteira, eu também nunca havia provado; sequer sabia ser comestível! Minha mãe abomina completamente comidas de cachorro esquisitas.
Quando comi pela primeira vez na casa da cunhada, amei! Uma proteína extremamente macia, delicada, com  molho aveludado, sabor marcante.
Aqui, eu fiz meia unidade com uma berinjela e molho de urucum (coloral). Esses bifes fininhos e alongados casaram bem o sabor com a neutralidade da berinjela.
Lambemos os beiços literalmente: Uma receita barata, prática, salutar e deliciosa! Sabe o que é?

4 comentários:

  1. Nao sei. Rodelas de pepino, cenoura e nao sei mais...

    ResponderExcluir
  2. A salada tá facin, Catarina: + beterraba ralada, folhas, azeitonas pretas e provolone.
    Quanto à proteína, é um misto de amor e ódio entre as pessoas. Depende de cada cultura. Há quem pense que precisa de muito estômago para encarar... Que sera?

    ResponderExcluir
  3. ~~~
    Tens de desvendar este mistério!!

    Estou cheiiiiiiiinha de curiosidade...

    Por que será que acho que não deve ser nada ético?!

    ~~~ Beijos encafifados.~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  4. É exótico e simplezinho ao mesmo tempo: língua bovina cortada longitudinalmente, com berinjela e azeitonas ao molho de urucum (coloral).
    Há que se cozer bem na pressão e retirar a "casca" antes do preparo. Eu sempre compro duas (as maiores), preparo, divido em 4 partes e congelo para um posterior prato rápido.
    Minha nora, a dias, almoçava num cantinho simples perto do trabalho dela. Estranhou aquele "filet mignon" delicioso e resolveu perguntar.
    Ao saber o que ingeria, deixou o prato na hora.

    Beijos simplezinhos

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.