7.12.15

Que houve com o pepino?

Resultado de imagem para imagens de pepino japones
Fui ao mercado "de cima" pegar coco que é mais barato que no outro mercado. Queria também o pepino japonês.
O preço do pepino não estava afixado, pedi ajuda ao repositor que procurou por todo canto e achou a etiqueta caída.
De R$ 1,65 subiu para R$5 e alguma coisa. Caiu-me também o queixo. Não é que o pobre moço sentiu-se envergonhado com a discrepância no preço?
As frutas todo ano nesta época natalina ficam mesmo "pela hora da morte", contudo o pepino... Desde quando é legume de natal? Pode ser que o excesso de chuvas tenha-o feito melar.
Não trouxe. É um desaforo! Amanhã na feira quem sabe...
Apesar de indigesto devido à curcubitacina, eu adoro esse legume. Faço aquela técnica de cortar a pontinha e esfregar muito até a "baba" (seiva venenosa) sair toda.
Os antigos diziam: "Cedo é ouro, meio-dia é prata e à noite, mata!"

Imagem Google.

4 comentários:

  1. ~~~
    ~ Conheço esse provérbio, mas referente à laranja...

    ~ Descartar o pedaço junto ao pedúnculo, deixar parte da casca, juntar 1 colherinha de açucar e
    umas folhas de hortelã, são truques que ajudam
    a digestibilidade.

    ~~~ Abraço amigo. ~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. O da laranja eu não conhecia, porém no pepino dá certo!

    Abraços de amiga também a ti

    ResponderExcluir
  3. ~ººº~ººº~ººº~
    Procura no 'Google'...
    «Jugo para balancear azúcar»
    ll: ))

    -~ººº~ººº~ººº~-
    Beijos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Majo!
    Gostei muito do vídeo. E adoro esses ingredientes no meu suco!
    Por isso minha glicemia é ótima; entretanto, o Par nem por lei experimenta suco verde. Ao menos todo dia ele ingere pipino na salada.

    Beijão agradecido!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.