16.1.16

Verão tropical a 21º ?

Resultado de imagem para poços de caldas panoramica
É o que temos para esta manhã de sábado: um delicioso friozinho outonal... Que durará pouco!
Depois de aconchegante aguaceiro a semana toda, ontem o desfecho foi apoteótico: chuvisqueiro sem parar desde a noite de quinta - mais de trinta horas seguidas!
Enfim, o tempo abriu! Mais ou menos... temos um solzinho tímido se esgueirando por entre muitas nuvens ralas, e desaparecendo logo após. 
Se persistir o tempo aberto, talvez cruzemos a fronteira para visitar Poços de Caldas à tarde, para desembolorar. Lá deve estar um geladinho daqueles de usar casaco.
Para o almoço, farei linguiças ao  molho de vinho tinto. Já tenho abobrinha gratinada e mandioca cozida; nada de salada por hoje. Refogarei escarola. Os pratos de baixo carboidrato desceram a glicemia do Par para um recorde de 91 esta semana.
Tivemos uma "tromba d'água" de rodas aqui na oficina desde o início do mês, após o recesso. Pelo menos por aqui, a crise passa longe e os colaboradores trabalham animados. Seguramos os mesmos preços de janeiro de 2015, por enquanto! 
Imagem - praça central de Poços - Net.

4 comentários:

  1. Não conheço Poços de Caldas, apesar de morara p´roximo a Campinas. Meu sobrinho está pensando em morar lá, aí quem sabe irei conecer! Me diga quais alimentos de baixo carboidrato, preciso ,pois meu diabetes ainda é alto! Agradeceria se vc me dissesse. òtimo fim de semana! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Luiza!
      Reserve um final de semana para desfrutar Poços de Caldas, será inesquecível. E de quebra, pare em Águas da Prata na volta!

      O GRANDE segredo é aumentar a gordura e encolher os amidos e açúcar.
      Gordura é coco, abacate, azeitona - três frutas gordas e saudáveis. Castanhas, amendoim, ovo, manteiga, gordura natural das carnes e laticínios (sem forçar).
      Você pode fazer três refeições com carnes, peixes, ovos, laticínios, verduras, legumes.
      Coloque o abacate, milho cozido com manteiga e lascas de coco no lugar do pão; troque bolos e bolachas por frutas menos doces ( morango, melão, goiaba, frutinhas silvestres, pêssego, citrus e outras).
      Salpique a salada de frutas com mix de gergelim, semente de girassol e abóbora (três gorduras boas).
      Gratine os legumes com queijo curado - de preferência artesanal. Tempere as saladas com abacate amassadinho.
      Eu tenho uns textos com fotos das refeições do Marido, dê uma conferida.
      Estude MUITO.
      Aconselho você começar pelo Dr Souto: http://www.lowcarb-paleo.com.br. Leia o blog dele como se fosse um livro.
      Eu tenho vários blogs salvos na lateral do meu outro blog: http://contosdacri.blogspot.com.br
      Não ceda; o resultado da reeducação alimentar é rápido e delicioso!

      Beijão e boa sorte!

      Excluir
  2. ~~~
    Continuação de boas férias, Cristina.
    A aproveita bem, porque voam...

    ~~~ Beijos.~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Minha Gasparzinho!
      E como voam as férias! Eita danado de tempo subjetivo... Estou me deliciando com coisas simples, pois é o que gosto. Depois escrevo sobre Poços.

      Um grande beijo para minha amiga de Portugal!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.