15.2.16

Fidelização

Resultado de imagem para imagem escola
A gente vai ficando "véia" de serviço e a clientela dá preferência. Uma de minhas alunas migrou do período da tarde quando a mãe soube que eu estava com 1º ano.
Fui professora da irmã mais velha por dois anos seguidos e a família quis manter a tradição. Espero fazer jus à confiança, pois só o fato da  família me conhecer já deixa a garotinha mais tranquila.
A tempos acontece o recebimento de várias crianças da mesma família (primos, irmãos, sobrinhos)... Ninguém ama aquilo que desconhece, e um vínculo bem feito gera frutos.
Eu tomo muito cuidado com a modulação no tom de voz, a forma de me expressar com a turminha, o grau de entusiasmo exacerbado. Não me ausento, não chego atrasada.
Pecados?
Sim, eu sou meio relapsa com as coisas de artes. Aqueles enfeitinhos, materiais caprichados, lembrancinhas primorosas. Sou casca-grossa no quesito artesanato escolar. 
Fazer o que? Minha sorte é que as aulas de arte nesta idade são corporais - ligada à Educação Física (salva pelo gongo).