15.3.16

Meu menininho

Resultado de imagem para imagem drogas
Preocupadíssima, doída.
Um dos meus 25, aquele que só foi matriculado agora em março, que estava por aí sem escola: pai preso e mãe drogada. Meu pior caso.
Hoje não compareceu, falta duas vezes na semana, não faz tarefa de casa, vem com a roupa toda amassada, mulambo. Está atrasadíssimo na alfabetização.
Seu irmão do quarto ano foi alfabetizado por mim. Naquela época, a mãe não estava assim tão decadente.
Nesta manhã, uma vizinha que tem filho lá na escola, denunciou à inspetora que na noite de ontem, a mãe botou 5 homens prá dentro do apartamento e ficaram trancados lá se drogando.
Deixou as 3 crianças soltas no pátio até tarde da noite, sem banho ou comida. A inspetora orientou -lhe a comunicar imediatamente o Conselho Tutelar.
Falamos com nossa diretora para que também comunique o órgão, pela escola. Essas crianças não podem mais ficarem assim, largadas e convivendo com drogas.
Esses "predinhos" (blocos de apartamento) mal acabados e deteriorados, pertencem a uma empreiteira que faliu. Uns donos alugam e há posseiros - um antro situado entre minha casa e a escola.
Num abrigo as crianças estariam melhor, no entanto é tão traumático... E o menino maior já apresenta comportamentos terríveis em sala de aula, sem nenhuma regra.
Preciso achar um meio-termo entre me envolver e preservar minha integridade, pois são quase vizinhos daqui. Amanhã, forçarei a diretora para que resolva a situação.
Que será deles nesse instante? Como estará a mãe? Eu aqui abrigada, alimentada, em completa paz familiar, com essa garoazinha serena; entretanto estou com eles na cabeça... não saem.
Um futuro sombrio precisa ser bloqueado urgente, por complicado que seja, ou o mais velho já não terá salvação.