26.3.16

TAG 1

Resultado de imagem para são joao da boa vista bandeira
Bandeira de minha Cidade com o Rio Jaguari
Uma leitora me mandou um e-mail (já há algum tempo, ui) com várias perguntas. Preciso de 3 posts para tanto.
"Vamu lá":
Sou do dia , nunca fui boêmia - sempre comecei muito cedo no trabalho. Durmo cedo e acordo de madrugada; acordo sempre no meio da noite / levo água para a cama.
Coleciono pires e toalhinhas de crochê - amo paninhos e retalhinhos quaisquer (guardanapos).
Adoro livros, tenho muitos ainda não lidos (com a Net, o tempo sumiu), porém leio e passo a maioria.
Sou do mato, natureba, das montanhas e regatos. A selva de pedras me dá claustrofobia.
Meu transporte cotidiano é a bicicleta e a moto (a caminhonete do marido para passeios); gosto de andar a pé (faço corrida).
Sou meticulosa com tempo e dinheiro (não faço conta), não tenho capricho com desenhos, arte. Gosto de ambientes sem muito entulho.
Minha cor favorita era nitidamente o verde com suas nuances; agora sou mais aberta, porém o vermelho nem tanto (bordô amo). Curto lápis de cor e arco-íris.
Não tenho o hábito/oportunidade de jogar, na infância amava bolas de gude, carrinho de rolimã para competir. Na puberdade adora dama nos intervalos escolares.
Tenho dois irmãos: O primeiro, um ano e meio mais novo; morreu atropelado em 1997, aos 31, domingo passado fez 50 anos (fomos ao cemitério). O segundo é 12 anos e meio mais novo, quase um sobrinho.
Não tenho flores permanentes em casa, sou pragmática demais e uso os vasos para ervas, verduras. Amo flores silvestres e sempre compro vasinhos coloridos. 
Meus filmes favoritos são documentários, entrevistas inteligentes, vlogs. Nunca tive atores de preferência, nem cantores. Não ouço rádio por falta de tempo/hábito e a maiorias das músicas não me atrai. Minha paixão é a vida real, embora na adolescência amasse a novela das 6 da tarde.
Vício atual é a vida natureba. Nunca fumei; sou um pouquinho viciada em certas comidas. Tenho épocas em que foco num tema, como muita gente faz.
Bebo água, achocolatado de vez em quando ou leite com café, chá no inverno, suco verde toda manhã. Não bebo refrigerante ou suco natural, nem álcool. Venero a nossa água aqui das montanhas da Mantiqueira e nosso rio Jaguari Mirim.
O que me derruba é ficar com tempo estourado para algo importantíssimo - eu surto. Tenho desespero por perder a hora num evento sério. 

2 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer você mais um pouquinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que uma leitora me pediu, fui escrevendo e salvando como rascunho, até editar e postar.

    Abreijos!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.