26.3.16

TAG 3

Meu pai, meses antes de partir.
AINDA NAS PERGUNTAS DA LEITORA:
Dificuldades: No trabalho, são os alunos TDO; ainda bem que aos 6 anos eles são raros. Com o marido, é a cerveja. Com o filho, ele pensa muito rápido. Com a mãe, ela é braba, impertinente.
Perfil: Gosto das pessoas hiperativas - são amáveis, espontâneas, animadas e agitam o ambiente. Não gosto da desorganização ou descuido delas.
Viagem: Opto pelo custo-benefício e não ligo para luxo, prefiro esmiuçar a região em vez conhecer só o longe.
Peculiaridade: Não peço opinião, às vezes peco por essa mania de fazer só do meu jeito - e não sigo receita, nem de crochê; aí, bato cabeça... não seria mais fácil seguir igualzinho?
Friorenta: Prefiro comidas quentes, me agasalho bem no inverno (antes dos calorões), sou louca por meias (pés feios-meias lindas), vento gelado me incomoda mais que calor de 36 graus.
Amigos: Éramos um grupo de 6 casais por 30 anos. Fomos ampliando as famílias e dissipando aos poucos, até que meu cunhado morreu e tudo desamarrou.
Comunidades: Fiz parte dum grupo de jovens na igreja, mas durou pouco. Também participei do Neuróticos Anônimos por um ano (sala de aula difícil). Sinto falta dum grupo para chamar de meu, só meu; talvez terceira idade...
Geofanismo: É a paixão por seu local de origem. Minha região (interior de São Paulo) é favorecida, valorizo isso. Amo geografia e cada frestinha desse Planeta Terra maravilhoso!
Preguiça: Fico protelando fazer unha (só faço dos pés), tingir cabelo, enfeitar-me em geral; sou pragmática sempre. Não tenho preguiça de acordar de madrugada, entretanto evito reuniões banais de pessoas - ir por ir, papear por papear.
Cor de roupa: Da cintura para baixo, preto, marrom, cinza, verde escuro. Da cintura para cima, cores vivas, estampas, delicadezas, bibelôs. Não curto o branco porque sou lambona, me sujo fácil. Detesto tomar cuidado, ter melindres.
Padaria: Estou evitando ao máximo, contudo prefiro aos industrializados - pudim tradicional de padaria, torrada torcidinha, pão sírio, bolachão de amendoim ou coco, biscoito de polvilho, bolo de fubá. Sou mais das comidas que das bebidas.
Tristeza: O fim do estilo de vida dos antepassados, o correr frenético do tempo, a infância longínqua, a efemeridade. Sou louca por história, museus, causos rurais - meu pai era assim.