11.3.16

Tempo, cadê você?

Resultado de imagem para imagem tempo
O tempo se escondeu por aí. Semanas voam devido a 25 criancinhas para pajear alfabetizar, esta oficina à tarde; casa nas madrugadas e noite.
Pouco sobra. Sobra pouco.
Já estou com saudade daquela leve melancolia de férias (quando a adrenalina baixa); não que tivesse me sobrado tempo nas férias, porém era menos acelerado.
Nos fins de semana: exercícios, pele e cabelo, casa, passeiozinhos ( inclusive, várias vezes negados). 
Sobrando um tempinho, tenho a TV ou Net para colocar em dia, também tenho crochês inacabados e vários livros a terminar. 
Que saudade dos meus livros! Detesto leitura dinâmica, não fica bem prá uma TOC relacionada ao tempo, o prazer se transforma em tortura. E literatura com leitura dinâmica é apelação.
Ir prá roça com uma sacola de livros, acordar de madrugada somente para ler, degustar sob uma árvore com pausas para o canto dos pássaros, a brisa no rosto, a ida ao pomar reabastecer.
VÁ SONHANDO!
A mãe com suas irmãs mantém a casa lá fechada, são aposentadas e viúvas. Mesmo assim, não curtem; ficam presas a uma rotina urbana imutável apenas por comodismo - asas para quem não voa.