14.4.16

A Terra ainda é plana?

Resultado de imagem para low carb high fat
Estamos "carecas" de saber que gordura natural emagrece-nos e açúcares (carbos) nos engordam. Contribuem fortemente para a síndrome metabólica e suas consequências.
Ingirir gorduras boas (sem combinar com carbos densos) é ficar magro sem fome, pois a base dessa alimentação é comida natural com maior ênfase nos vegetais.
revista "Super Interessante, lança, assim como o jornal britânico "The Guardian" ( aqui e no blog do genial Dr. Souto), verdades bombásticas sobre os bastidores da ciência, o jogo de poder por trás da nutrição.
Os cientistas são como bactérias: Há que se morrer uma cepa para a outra penetrar e aniquilar todos os seus discípulos. Mentiras introjetadas pelo inconsciente coletivo tornam-se verdades temporárias.
Será que os governos terão coragem de admitir o erro sobre a gordura natural saturada, tão boa que é parte integrante do leite materno?
Será que terão medo das indenizações, da ridicularização? E a comunidade internética, que papel terá nesse revés para o paradigma antigo (nossas bisas comiam gordura à vontade).

"As autoridades de saúde passaram os últimos anos lentamente afastando-se deste erro, presumivelmente na esperança de que, se não fizerem nenhum movimento brusco, ninguém irá notar."

A Suécia foi o primeiro e até agora, único país a criar uma diretriz à população indicando uma dieta mais próxima do conceito "Low Carb; High Fat".

4 comentários:

  1. Interessante esta batalha amiga.
    Tenho a SUper Interessante, aliás sou assinante deste o lançamento da primeir.
    Quebrar paradigma?
    Vamos acompanhar.
    Um bom lindo fim de semana para voces.
    Meu terno abraço mineiro.
    Bju de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tonin!
      Nós dois, roceiros que só, sabemos que a inocente gordura de porco pagou esse pato por tanto tempo...

      Um feliz final de semana!

      Excluir
  2. Vivemos momento de forte transição.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cadinho!
      A volta à alimentação o mais natural possível, tem sido o mote em nutrição!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.