10.4.16

Chá salgado


Resultado de imagem para imagem alfavaca
Depois de minha longa amizade com o suco verde salgado, agora estou aqui tomando também meu chazinho de alfavaca fresca.
Tá, a planta cultivo no vaso junto com melissa, acontece que de domingo após almoço começa meu jejum intermitente (que adoro).
E jejum requer chá para repor eletrólitos, e chá no jejum deve ser "a seco" - sem adoçar nem mesmo com açúcar de banana.
Eu tive recaída do uso de chá amargo - passou a me repugnar, fiquei um tempo só no suco verde ou água para dias de jejum.
A necessidade faz o inventor, e eis que o chá com algumas pedrinhas mínimas de sal grosso é uma delícia!
O inverno se aproxima, se você não curte chás, experimente com o salzinho. E impacta menos o jejum que o caldo de ossos, pois não contém a mínima gordura. 
Açúcar de banana:
pega-se meia dúzia de bananas nanicas bem maduras, liquidifica-se com o mínimo de água e se congela em forminhas de gelo. 
Acondiciona-se em sacos plásticos esterilizados para adoçar mingau de aveia, vitaminas, achocolatado (com chocolate em pó 70 % e mais água que leite), enfim...

Ah, estou jejuando regularmente (semanalmente) a mais de um ano! Curto muito e estou ótima... Sabe que nunca fiquei resfriada nesse período, mesmo com a criançada? Nem a tendinite que rondava desde 2012.
Fiz longa preparação teórica e prática, o que auxiliou no sucesso da terapia. Não pense que é para emagrecer, muitos médicos estão tratando câncer com ajuda do jejum.