10.4.16

Chá salgado


Resultado de imagem para imagem alfavaca
Depois de minha longa amizade com o suco verde salgado, agora estou aqui tomando também meu chazinho de alfavaca fresca.
Tá, a planta cultivo no vaso junto com melissa, acontece que de domingo após almoço começa meu jejum intermitente (que adoro).
E jejum requer chá para repor eletrólitos, e chá no jejum deve ser "a seco" - sem adoçar nem mesmo com açúcar de banana.
Eu tive recaída do uso de chá amargo - passou a me repugnar, fiquei um tempo só no suco verde ou água para dias de jejum.
A necessidade faz o inventor, e eis que o chá com algumas pedrinhas mínimas de sal grosso é uma delícia!
O inverno se aproxima, se você não curte chás, experimente com o salzinho. E impacta menos o jejum que o caldo de ossos, pois não contém a mínima gordura. 
Açúcar de banana:
pega-se meia dúzia de bananas nanicas bem maduras, liquidifica-se com o mínimo de água e se congela em forminhas de gelo. 
Acondiciona-se em sacos plásticos esterilizados para adoçar mingau de aveia, vitaminas, achocolatado (com chocolate em pó 70 % e mais água que leite), enfim...

Ah, estou jejuando regularmente (semanalmente) a mais de um ano! Curto muito e estou ótima... Sabe que nunca fiquei resfriada nesse período, mesmo com a criançada? Nem a tendinite que rondava desde 2012.
Fiz longa preparação teórica e prática, o que auxiliou no sucesso da terapia. Não pense que é para emagrecer, muitos médicos estão tratando câncer com ajuda do jejum. 

6 comentários:

  1. Boa noite, querida Cristina!
    Só tomo chás amargos... não engulo com qualquer tipo de açúcar... Gsoto muito e vou tomar um agorinha...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosélia linda!
      Três pedrinhas de sal grosso realçaram o sabor de minhas ervas.
      Um dia chego lá e tomarei apenas amargo!
      Beijão, querida!

      Excluir
  2. Ola Cris.
    Na minha cidade ouvia-se muito sobre chá com alfavaca, eu particularmente nunca usei. Mas suas ponderações são sempre interessante com suas pesquisas em pro de uma vida saudável.
    Vou ler mais.
    Uma boa linda semana e que venha um pouco o ar de inverno porque aqui o calor está demais.
    Carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tonin!
      Alfavaca é um luxo! Folhas frescas sob água fervente exala um aroma dos céus!
      Quanto ao calor, estou derretendo, acrescendo-se esses fogachos do climatério. Não me lembro de um abril tão atípico.

      Abraço amigo procê

      Excluir
  3. Que bom ver tua persistência e dedicação.Ideias que nunca imaginei, chá salgado... Interessante! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sal, para quem faz uma alimentação baixa em carboidratos, é fundamental.
      Só um sinalzinho de leve realça a erva referente ao chá.

      Beijão, Chiquinha!

      Excluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.