7.4.16

Sabedoria Infantil

Resultado de imagem para minimamente processados
No domingo tivemos almoço de família na casa de uma das concunhadas. Nas preliminares, havia um vinho à mesa e a Bisa ofereceu ao garotinho de 4 anos e meio.
Ele respondeu prontamente:

_  Bebida de adulto, Bisa? Nem pensar!

Então, a humanidade tem futuro. Com meus alunos também noto tal atitude, embora seja a minoria ainda das crianças.
Hoje trabalhei alimentos saudáveis, e apesar de terem passado pela creche e educação infantil, mais da metade acumula hábitos terríveis.
É um tal de jantar "miojo", beber coca-cola, comprar achocolatado pronto; comer salgadinho "isopor" com bolacha recheada, se empanturrar de adocicados na padaria...
Num trabalho de formiguinha, vou mostrando o quão são inteligentes, espertos, e podem ajudar nas compras da casa, escolhendo frutas, vegetais, carne in natura e tantos outros produtos minimamente processados.
A indústria alimentícia e a farmacêutica podem ser nossos deuses ou demônios, depende do uso que fazemos delas. 
Certos remédios são absolutamente necessários, assim como não podemos desconsiderar a praticidade de alimentos industrializados. Sermos senhores ou escravos delas está em nossas mãos.
Imagem Google.

2 comentários:

  1. Olá Cris, eu também creio que a humanidade tem chance e vem destas crianças bem orientadas e educadas.Se todos se empenharem na melhor formação humana teremos bons frutos, afinal já perdemos muito.
    Creio no trabalho formiguinha e a escola foi e será uma formiga rainha.
    Meu terno abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tonin!
    Grata pelo apoio. Eu ainda sonho com o dia em que a família volte a ser a grande formiga rainha. Até lá, a escola deve sim focar na educação geral da criança.
    Os beneficiados seremos nós mesmos!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.