13.5.16

Alimentos "carbentos" e fome

Imagem Net
"Carbentos" são aqueles alimentos carregados de açúcares e amidos (outros açúcares). 
Quando gerenciamos progressivamente nossas refeições, passamos a comer mais produtos naturais e sentir menos fome, ingerindo menos porções (e emagrecendo).
Meu café da manhã a muito tempo é um suco verde. A única fruta que acrescento é um pedacinho de abacate para engordurá-lo (aproveito as vitaminas lipossolúveis).
Um suco verde com pedrinhas de sal grosso para inibir o amargor das verduras, limão com casca, casca de cebola, de banana verdolenga e gengibre.
Um suco verde coado em peneira grossa, para não arranhar as paredes intestinais tão frágeis. Fibra demais faz mal. 
Coando, o suco ainda carregará muita fibra - quando eu não coava, tinha flatulências fétidas - era o intestino machucado.
Aliás, flatulência, na maioria das vezes, é o intestino "chorando"!
Meu almoço ao meio dia é uma saladona crua bem variada com dois pedaços de carne ou uma sopa de legumes carnuda. Uma fruta de baixo glicídio prá sobremesa (laranja com bagaço, goiaba, maçã verde, morangos, pêssego, kiwi) e fico saciada até o jantar.
Se saio da linha e ingiro algum doce na sobremesa, é fome na certa antes das 17 h 00. Incrível o poder esfomeante do carboidrato.
Então deixo a colher de chá com mel, os dois quadradinhos de chocolate 70% ou o iogurte congelado para a sobremesa da janta, garantindo um sono "dopado".
Os vegetais de alto amido (tubérculos, milho verde) devem ficar pro jantar por esse motivo. Evita-se a salada crua, mais indigesta.
Regra- não se bebe numa refeição low carb (sucos - mesmo que naturais, refrigerantes, álcool). Nossa bebida é água entre refeições, café e chá sem adoçar.
Hoje, assei um pedaço de pernil logo de madrugada, aquele com parte da pele e a gordurinha natural. Almocei dois pedaços bons com minha salada + laranja.
Resultado? Estou completamente saciada ainda, acabo de fazer escovação dentária e tomo "água com canela". Quase oito horas depois e completamente livre da fome.
Fecho a sexta-feira toda leve e bem alimentada com um suco verde natural, um almoço saudável de carne suína in natura e muitos vegetais de baixo amido + fruta.
Ah, essa filosofia Low Carb é mesmo um luxo! Não vai entupir meias veias, pois quem faz isso é o inflamatório açúcar. Assim, é muito fácil fazer jejum intermitente...

2 comentários:

  1. Anônimo14/5/16

    Entao Cris eu quando saio da linha (principalmente nos finais de semana) levo uns dois dias pra entar no eixo de novo sentir aquela fome absurda que só o carboidrato dá.Quando a vontade do doce vem forte como uma dessas frutas que vc citou com creme de leite fresco. Estou amando esses seus posts low carbo :) Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renatinha!
    É realmente assim como você falou. A gente só tem noção do exagero de carboidratos que ingere, após iniciar a LCHF.
    Olha, você fica aí tão pertinho do famoso Dr. Andreas Eenfeldt, um guru da Low Carb!

    Beijos de cá também

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.